loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/10/2026 | Ano | Nº 6329
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Polarização

Segundo turno presidencial divide discursos na Câmara

Ouvir
Compartilhar

A polarização da disputa entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) chegou ontem ao plenário da Câmara Municipal de Maceió. Vereadores de direita e esquerda defenderam posições opostas sobre o segundo turno e avaliaram os reflexos da eleição de JHC (PSDB) para o governo de Alagoas.

Charles Hebert (PCdoB) convocou os eleitores ausentes no primeiro turno a votar. Segundo ele, dos 503.698 eleitores que não compareceram às urnas em Alagoas, cerca de 125 mil são de Maceió.

O vereador defendeu que Lula busque apoio também entre eleitores de candidatos derrotados e criticou propostas atribuídas a Flávio Bolsonaro, envolvendo cortes em programas sociais, reajustes salariais e aposentadorias, privatizações e pejotização. “Não se trata de uma disputa eleitoral entre Lula e Flávio. Estamos chamando a atenção para a defesa nacional”, afirmou. Ele disse que continuará usando a tribuna para mobilizar eleitores até o dia 25.

Já David Empregos (UB), vice-líder do prefeito Rodrigo Cunha (Podemos), comemorou a eleição de JHC e defendeu a vitória de Flávio para fortalecer a direita no estado. Na avaliação do vereador, o resultado pode aproximar a Prefeitura de Maceió, o futuro governo estadual e aliados como Arthur Lira (PP), Marina Candia (PSDB) e Alfredo Gaspar de Mendonça (PL), candidato a vice-presidente. David também argumentou que a geração de empregos e renda pode diminuir a dependência de programas sociais.

Shorts Youtube
Play
Idosa é presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

Idosa é presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

Play
Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Play
Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Play
Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Play
Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro

O líder do PL na Câmara, Siderlane Mendonça, associou a disputa presidencial ao combate à violência no Benedito Bentes e disse acreditar que Alfredo Gaspar poderá assumir o Ministério da Justiça em um eventual governo de Flávio.

Luciano Marinho (PL) destacou a contribuição de Maceió para a eleição de JHC e defendeu a ampliação de investimentos em saúde, educação, assistência social, infraestrutura e mobilidade.

Relacionadas