loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 10/09/2026 | Ano | Nº 6307
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Eleições 2026

TV Gazeta promove hoje primeiro debate entre candidatos ao governo

Encontro será transmitido ao vivo a partir das 19h; Renan Filho e JHC foram convidados

Ouvir
Compartilhar
Debate será transmitido diretamente dos estúdios da TV Gazeta, com mediação de Filipe Toledo (esq.)
Debate será transmitido diretamente dos estúdios da TV Gazeta, com mediação de Filipe Toledo (esq.) | Foto: @Ailton Cruz

A TV Gazeta de Alagoas promove, nesta quinta-feira (10), o primeiro debate entre candidatos ao governo de Alagoas na campanha eleitoral deste ano. O encontro será transmitido ao vivo a partir das 19h, diretamente do estúdio da emissora, no bairro do Farol, em Maceió, com mediação do jornalista Filipe Toledo.

Foram convidados os candidatos cujos partidos possuem representatividade no Congresso Nacional, conforme os critérios estabelecidos pela Lei nº 9.504/97, a Lei das Eleições. Em Alagoas, estão aptos a participar do debate Renan Filho (MDB) e JHC (PSDB).

O programa será dividido em cinco blocos, com perguntas e respostas em confronto direto entre os candidatos. O terceiro bloco terá temas previamente definidos pela emissora. Nos demais momentos, os candidatos poderão formular perguntas sobre temas livres.

Cada rodada seguirá tempos previamente estabelecidos: 30 segundos para a pergunta, dois minutos para a resposta, um minuto para a réplica e mais um minuto para a tréplica. O último bloco será reservado às considerações finais dos candidatos.

Shorts Youtube
Play
Homem tem órgãos genitais mutilados e é encontrado desacordado em frente de casa em Igaci

Homem tem órgãos genitais mutilados e é encontrado desacordado em frente de casa em Igaci

Play
Dupla invade residência e mata homem a tiros na frente da família em Arapiraca

Dupla invade residência e mata homem a tiros na frente da família em Arapiraca

Play
Ufal abre 200 vagas para estudantes da rede pública se prepararem para o Enem 2027

Ufal abre 200 vagas para estudantes da rede pública se prepararem para o Enem 2027

Play
Manches de óleo aparecem nas praias do Saco e do Francê

Manches de óleo aparecem nas praias do Saco e do Francê

Play
Homem é preso após importunar funcionária e tentar subornar policiais em Rio Largo

Homem é preso após importunar funcionária e tentar subornar policiais em Rio Largo

Segundo a diretora de Jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti, a proposta é garantir um espaço para que os candidatos apresentem projetos e discutam os principais desafios do estado.

“A gente pretende fazer um debate propositivo, para que os candidatos apresentem suas propostas para Alagoas e mostrem como pretendem governar o estado nos próximos quatro anos.”

Regras definidas previamente

As assessorias dos dois candidatos receberam antecipadamente as regras do debate e concordaram com os critérios estabelecidos pela emissora. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) também foi comunicado sobre o programa.

Caso um dos candidatos não compareça, o concorrente presente será entrevistado individualmente durante 30 minutos, com perguntas relacionadas às propostas e ao plano de governo.

TRANSMISSÃO MULTIPLATAFORMA

O debate terá transmissão simultânea pela TV Gazeta, Gazetanews, canal da emissora no YouTube, Gazetaweb, Rede Gazeta de Rádios e pelo aplicativo + Gazeta. A cobertura também será ampliada no digital, com reportagem para a Gazeta de Alagoas.

Para o diretor de Programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, o encontro representa mais uma oportunidade de aproximar os candidatos do eleitor alagoano. “A expectativa é muito positiva. Queremos oferecer aos candidatos um espaço democrático, equilibrado e com as mesmas condições para que possam apresentar suas propostas e, principalmente, para que o eleitor tenha informação de qualidade na hora de decidir o seu voto.”

Carvalho também destacou o alcance da emissora em todo o estado e o papel da TV Gazeta na cobertura eleitoral. “A TV Gazeta, mais uma vez, assume um papel de protagonismo nesse processo, sendo a primeira emissora do estado a iniciar tanto as sabatinas quanto o debate para o Governo de Alagoas. Isso reforça o nosso compromisso com a informação, com a democracia e com os alagoanos.”

Segundo o diretor, o sinal da emissora chega aos 102 municípios alagoanos, ampliando o alcance do debate e permitindo que eleitores de diferentes regiões acompanhem diretamente a apresentação das propostas dos candidatos. “É a oportunidade de levar esse conteúdo a todo o estado, aproximando os candidatos da população e contribuindo para que cada eleitor possa conhecer melhor as propostas e fazer a sua escolha de forma consciente.”

Relacionadas