Campanha
JHC visita Casa do Autista e defende expansão do atendimento especializado para todo o Estado
O candidato ao Governo de Alagoas JHC (PSDB) visitou, na quarta-feira (19), a Casa do Autista de Maceió, unidade pública inaugurada em abril deste ano para atender crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA).
A unidade atende atualmente cerca de 200 pacientes e conta com aproximadamente 80 profissionais. O serviço oferece atendimento gratuito em áreas como neuropediatria, psiquiatria infantil, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição e enfermagem, além de educação física adaptada, musicoterapia e aquaterapia.
Durante a visita, JHC conversou com profissionais e gestores da unidade e defendeu a ampliação do modelo para outras regiões do Estado. “Essa é a estrutura que queremos levar para toda Alagoas”, afirmou.
Segundo o candidato, a proposta também prevê suporte aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos. JHC citou dados segundo os quais Alagoas tem cerca de 33 mil casos diagnosticados de TEA e afirmou que as famílias enfrentam dificuldades para acessar atendimento especializado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva PT declarou apoio à candidatura de Renan Filho MDB ao
Rui Palmeira atribui a JHC responsabilidade por aporte de R$117 milhões do Iprev no Banco Master
Homem é espancado até a morte após ser confundido com ladrão em Copacabana
Homens encapuzados invadem comércio e ateiam fogo após apontar arma para dono
Funcionários inalam fumaça durante incêndio no Ritz Suítes e são levados para UPA
A Casa do Autista atende crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses. O acesso é regulado pela rede municipal de saúde e começa por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.