Eleições 2026
Paulo Dantas anuncia GG como candidato a deputado federal pelo MDB: ‘Somando forças’
O Governador Paulo Dantas anunciou, nesse domingo (2), que o ex-prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves, o GG, decidiu disputar uma vaga de deputado federal pelo MDB nas eleições deste ano. O grupo já tem na disputa Isnaldo Bulhões (MDB) e Rafael Brito (MDB).
A entrada de GG na disputa foi divulgada pelo governador por meio das redes sociais. Na publicação, Paulo Dantas afirmou que a decisão fortalece o grupo político formado em torno das candidaturas de Renan Filho ao Governo de Alagoas e Renan Calheiros ao Senado. “Hoje damos mais um passo importante para que Alagoas continue avançando”, afirmou.
Segundo o Governador, GG passa a integrar o grupo eleitoral do MDB e deverá reforçar a chapa proporcional do partido na disputa pelas vagas de Alagoas na Câmara dos Deputados.
“Gilberto GG entra para o nosso time como pré-candidato a deputado federal pelo MDB, somando forças ao lado do senador Renan Calheiros e do nosso futuro governador Renan Filho”, escreveu Paulo Dantas.
PM é preso após atirar em dono de oficina; vídeo mostra ação
Vestido de palhaço e com uma faca, homem tenta invadir casa
Fuga em massa: presos arrancam vaso sanitário e escapam
Caseiro reage a assalto e é morto com tiro na cabeça
Mãe que perdeu filho para serial killer de Maceió encontra na confeitaria novo sentido para a vida
Ao confirmar a chegada do ex-prefeito, o governador destacou a união e o diálogo como bases da construção política liderada pelo partido.
“Política se faz com união, diálogo e um objetivo em comum: melhorar a vida da nossa gente e fazer o Estado avançar”, declarou.
GG administrou Rio Largo e chega à disputa com a expectativa de mobilizar sua base política no município e na Região Metropolitana de Maceió para fortalecer a nominata do MDB.
Com a decisão, o ex-prefeito passa a integrar oficialmente o grupo que apoiará Renan Filho para o Governo de Alagoas e Renan Calheiros na busca por um novo mandato no Senado.