loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/02/2026 | Ano | Nº 6169
Maceió, AL
27° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Logo Gazeta de Alagoas
    Home > Política

    Eleições

    PL articula vinda de Flávio Bolsonaro a AL e aguarda definição de JHC

    Vereador relata encontro com Valdemar Costa Neto e afirma que partido deve esperar até 4 de abril por decisão do prefeito

    Ouvir
    Compartilhar
    Leonardo Dias se encontrou com Costa Neto, líder nacional do PL
    Leonardo Dias se encontrou com Costa Neto, líder nacional do PL

    A Executiva Nacional do PL vai aguardar até o prazo legal de 4 de abril a definição do prefeito JHC sobre a candidatura ao Governo do Estado. Ao mesmo tempo, integrantes do partido em Alagoas articulam a possível vinda do senador Flávio Bolsonaro para agendas de pré-campanha no Estado. A informação foi dada pelo vereador por Maceió Leonardo Dias (PL), após reunião com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, em Brasília.

    Segundo Leonardo, o partido permanece em compasso de espera pela decisão de JHC, que preside a legenda em Alagoas e é apontado como principal nome do grupo para disputar o Palácio República dos Palmares.

    “Estamos no aguardo das definições do partido em Alagoas, que é presidido pelo prefeito JHC. Esperamos que ele anuncie sua candidatura ao governo pelo PL e que possamos marchar juntos para eleger Flávio Bolsonaro à Presidência. Esse é o desejo de todos do nosso grupo político”, declarou.

    Questionado sobre até quando o PL deve manter essa expectativa, o vereador foi direto: “Acredito que até o dia 4 de abril. Este é o prazo legal e até lá todas essas especulações serão sanadas”.

    Leonardo Dias afirmou que mantém relação próxima com a direção nacional da legenda. “Fui presidente do PL Alagoas em 2022 e tenho uma excelente relação com o presidente Valdemar. A visita foi de cortesia, mas naturalmente conversamos sobre questões partidárias e sobre a política nacional”, explicou.

    Ele também descartou qualquer possibilidade de disputar o governo caso JHC não confirme a candidatura. “Não existe nenhuma possibilidade de eu ser candidato a governo. Eu sou pré-candidato a deputado estadual e qualquer informação diferente disso é mera especulação”, reforçou.

    Leonardo Dias disse não acreditar que JHC deixe o partido. “Não vejo motivos para que JHC deixe o comando do PL. Ele provavelmente será o nosso candidato a governo e é natural que o partido permaneça sob sua gestão”, afirmou.

    Em publicação nas redes sociais, Valdemar Costa Neto falou sobre o encontro e sinalizou apoio à permanência de JHC no comando estadual do partido. “Tivemos um diálogo muito produtivo, para acertar ações que beneficiem o município e o povo como um todo”.

    Relacionadas