Despedida
Edlúcio Donato é sepultado em clima de comoção
Presidente do Podemos em Maceió morreu na terça-feira em decorrência de um câncer


Foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, o corpo de Edlúcio Donato, presidente municipal do Podemos. O velório e o enterro foram marcados por comoção, homenagens e a presença de autoridades, amigos e familiares.
Edlúcio morreu na noite da última segunda-feira (16). Ele enfrentava um câncer de próstata e não resistiu após um período de tratamento.
Durante a despedida, lideranças políticas destacaram o legado e a trajetória do dirigente partidário. O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho, falou emocionado sobre a perda.
“Perdi um amigo, além de toda essa questão política, um cara inteligente, querido por todos, engajado em causas nobres da sociedade, um excelente amigo, pai, filho. A dor da partida é muito triste e agora é levantar a poeira, dar o braço à viúva, filhas, irmãs. Todos nós amigos estamos sentindo muito”, declarou.
O secretário do Podemos, Adriano Stefani, ressaltou o papel de liderança exercido por Edlúcio. “Nosso presidente municipal fez um belo trabalho no Podemos. É com pesar que a gente recebe essa notícia. Era um grande líder, um grande político, que fazia a ponte com todos os partidos, conduziu o Podemos na capital nas últimas eleições. Um grande amigo, é uma perda muito forte e simboliza muito o homem que ele foi para a família, amigos e para a classe política. Um cara jovem, que demonstrava muita vitalidade, uma força interior. Vai ser sentido por muito tempo e vai ficar na memória de todos”, afirmou.
O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, também destacou o lado pessoal de Edlúcio. “É uma dor enorme para todos. Ele era uma pessoa muito querida, que exalava alegria, sorriso. Quando ele chegava, preenchia os lugares com tanta generosidade. Pai da Maria e Clarinha e esposo da Nathália. É muito duro, mas eu tenho certeza que ele está no céu”, disse.
Figura conhecida no cenário político e na gestão pública da capital, Edlúcio Donato era cristão declarado e defensor de pautas ligadas à cidadania. Presidindo o Podemos em Maceió, destacou-se pelo envolvimento em debates sobre desenvolvimento urbano e políticas públicas, conduzindo o partido nas últimas eleições municipais.
Ele possuía MBA em Gestão Pública e MBA em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, além de formação como gestor público pela Fundação Getulio Vargas.
