loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 03/02/2026 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Polarização

Bolsonarista sai em defesa de JHC após declarações sobre Lula

Flávio Moreno diz que prefeito governa com foco em resultados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Flávio Moreno sai em defesa de JHC após falas sobre Lula
Flávio Moreno sai em defesa de JHC após falas sobre Lula | Foto: Reprodução

Uma das vozes do bolsonarismo no Estado saiu publicamente em defesa do prefeito de Maceió, JHC (PL), após as declarações do gestor em apoio ao Presidente Lula (PT). O suplente de deputado federal Flávio Moreno, atualmente no PP, afirmou que JHC já ultrapassou a polarização entre esquerda e direita e governa com foco em resultados, colocando a gestão acima da ideologia.

Moreno participou, na semana passada, de uma reunião da base do PL em um hotel da capital, a convite do próprio prefeito. Segundo ele, o encontro marcou o início de um processo mais amplo de reorganização da oposição em Alagoas, com vistas às eleições de 2026.

O suplente informou que deve se filiar oficialmente ao PL durante a janela partidária entre março e abril deste ano, projetando inclusive uma chapa majoritária completa.

“A tendência natural e certa é que a oposição tenha, sim, uma chapa majoritária com JHC governador, Alfredo Gaspar senador e mais duas opções a serem definidas, entre Arthur Lira ou Davi Davino Filho”, afirmou. Ele disse falar com a experiência de quem dedicou 31 anos à segurança pública, como policial federal, combatendo o crime, o tráfico de drogas e a corrupção. “Eu vi de perto o que funciona e o que afunda um Estado. Alagoas precisa virar a página”, reforçou.

Ex-presidente do PSL em Alagoas e coordenador oficial da campanha de Jair Bolsonaro no Estado em 2018 – quando foi responsável pela única chapa que declarou apoio ao então candidato –, Flávio Moreno também foi candidato ao Senado naquele ano, obtendo cerca de 142 mil votos. Para ele, os resultados da gestão de JHC em Maceió explicam o apoio que o prefeito vem consolidando.

“Ele mostrou que gestão profissional funciona. Venceu com 82%, tirou gente da lama, devolveu dignidade, gerou emprego e atraiu turismo. Quando a cidade melhora, a ideologia some”, declarou.

Ao defender o nome de Alfredo Gaspar para o Senado, Moreno destacou o perfil técnico e combativo do deputado federal. “É alguém que conhece a lei, respeita a Constituição e não deve favor a sistema nenhum. Alagoas precisa de um senador que enfrente Brasília, e não que viva dela. É preciso aposentar a velha política”, afirmou, em crítica direta a grupos tradicionais que dominam o cenário político local há décadas.

Relacionadas