loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/04/2025 | Ano | Nº 5956
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Medalha

Desembargador Kléver Loureiro é homenageado em solenidade do Dia do Exército

Condecoração reconhece os 35 anos de serviços prestados pelo magistrado à Justiça alagoana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Márcio Robério de Oliveira LIma, comandante do 59º BIMTz, condecorou ontem Kléver Loureiro com a Medalha do Exército
Márcio Robério de Oliveira LIma, comandante do 59º BIMTz, condecorou ontem Kléver Loureiro com a Medalha do Exército | Foto: Assessoria TRE-AL

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Kléver Loureiro, foi homenageado ontem com a Medalha Exército Brasileiro durante a solenidade comemorativa ao Dia do Exército, realizada no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Maceió.

A condecoração reconhece os 35 anos de serviços prestados pelo magistrado à Justiça alagoana. “É uma condecoração que muito me honra. É muito gratificante”, declarou Loureiro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, parlamentares, jornalistas e convidados. Entre os participantes, estavam o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, e o juiz João Dirceu Soares Moraes, da 20ª Vara Cível da Capital.

Em seu discurso, Carlos Cavalcanti destacou o papel do Exército na garantia da segurança nacional e na colaboração com o Poder Judiciário. “O Exército é uma instituição permanente do Estado brasileiro e nos dá a certeza de que temos segurança e apoio institucional. Inclusive, o Poder Judiciário sempre conta com essa instituição em várias ações, sociais e institucionais, por exemplo, durante o processo eleitoral”, ressaltou.

Conduzida pelo comandante do 59º BIMTz, Marcio Robério de Oliveira Lima, a solenidade fez alusão ao Dia do Exército, celebrado em 19 de abril, data que remete à Primeira Batalha dos Guararapes, em 1648, considerada o marco inicial da formação da corporação.

Durante a cerimônia, foram entregues condecorações a militares, autoridades e profissionais da comunicação, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição e à sociedade.

Relacionadas