ELEIÇÕES 2026
Flávio encontra Tarcísio, e Lula reúne aliados visando 2º turno
O senador saiu na frente com 56,1 milhões de votos (47,03% do total), enquanto o petista ficou com 53,8 milhões (45,16%)
Após um primeiro turno apertado, as campanhas de Flávio Bolsonaro (PL) e de Lula (PT) se reuniram nessa segunda-feira (5) para ajustar os ponteiros para a reta final da corrida presidencial. O senador saiu na frente com 56,1 milhões de votos (47,03% do total), enquanto o petista ficou com 53,8 milhões (45,16%).
Flávio teve encontros com aliados ao longo do dia, entre eles com o governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o senador eleito Guilherme Derrite (PP-SP). Ele deve se reunir com outros candidatos eleitos, entre eles Nikolas Ferreira (PL-MG), ainda nessa semana.
Já Lula reuniu, em Brasília, aliados, como o ex-ministro Fernando Haddad, que perdeu a disputa paulista, e o senador Humberto Costa, reeleito em Pernambuco, para discutir estratégias de campanha para o segundo turno. O encontro ocorreu no hotel San Marco, na Asa Sul da capital.
O presidenciável do PL busca para o segundo turno ampliar sua vantagem contra Lula na região Sudeste, principalmente em São Paulo. Flávio venceu no estado paulista, mas perdeu para o petista na capital. Após a apuração das urnas ontem, o governador afirmou que viajará com o senador e que estará à disposição do aliado político.
Ataque a tiros deixa cinco baleados no RJ
Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP
Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”
Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca
Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
"Eles vão contar com um soldado aqui para a gente usar essa força, essa energia que nós temos aqui em São Paulo. E essa energia vai estar à disposição do Flávio a partir de agora", disse Tarcísio à imprensa. A declaração destoa da postura adotada no primeiro turno, quando o governador manteve uma "distância estratégica" do senador.
Tarcísio vai ajudar o filho de Jair Bolsonaro (PL) na interlocução para que os partidos que declararam neutralidade no primeiro turno apoiem, agora, a candidatura de Flávio. O governador do Republicanos disse que pretende intensificar a conversa com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e afirmou que "fará todo o esforço do mundo" para atrair o MDB.
A reunião de Lula teve a presença de candidatos a governador e ao Senado pelo PT, além de outros partidos aliados. Em desvantagem para o segundo turno, o petista disse acreditar na reeleição, porque, segundo ele, o outro lado tem uma "biografia tenebrosa".