AUDIÊNCIA PÚBLICA
Atividade de mineração no interior
Moradores das comunidades impactadas participaram da audiência

Mineração
A um ano das eleições, um grupo de deputados estaduais participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Craíbas para avaliar os impactos da atividade de mineração na região. A audiência ocorreu ontem com a participação de membros das Defensorias Públicas da União e de Alagoas, vereadores e integrantes de órgãos públicos, além de moradores das comunidades impactadas.
Falta de água
Nas redes sociais, consumidores do sistema de abastecimento de água do Agreste, realizado pela Casal e Conasa, questionaram a agilidade dos deputados estaduais em investigar a atividade de mineração na região. Segundo os internautas, os parlamentares não se posicionam da mesma forma com o colapso no fornecimento de água, contas caras e perseguição aos consumidores com cortes realizados arbitrariamente.
Defensoria
A Defensoria Pública da União (DFU) participou da audiência com a presença do defensor público Diego Bruno Martins Alves. Ele falou sobre como se encontram as ações civis públicas que tramitam na Justiça Federal sobre a atividade mineração em Craíbas.
Nova audiência
Uma nova audiência pública, marcada para o dia 22 de outubro, vai rediscutir a questão, com a presença do poder público municipal e de representantes da mineradora. Os deputados estaduais consideraram de grande importância a presença e o acompanhamento do caso a partir de agora.
Mais Peixe
A Prefeitura de Coruripe, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Codevasf, continua promovendo o projeto Mais Peixe, Mais Renda, que oferece aos agricultores familiares a oportunidade de receber alevinos (filhotes de peixe) de tilápia e tambaqui para fomentar a piscicultura em suas propriedades.
Apoio técnico
Muitas vezes, os produtores encontram dificuldades para iniciar a criação de peixes, seja pela falta de recursos, insumos ou apoio técnico. Pensando nisso, o projeto proporciona um impulso inicial que permite aos agricultores criarem os peixes em seus tanques e açudes, facilitando a produção e abrindo caminhos para a geração de renda familiar.
Interessados
Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, localizada próximo à Praça René Bertholet, ao lado do Clube CVP, em Pindorama. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.