ALERTA
Altos índices de rejeição rondam principais lideranças
Pré-candidatos precisam correr contra o tempo para mudar o quadro

A maior preocupação dos postulantes ao governo do Estado e ao Senado é com os altos índices de rejeição que rondam, sobretudo, as principais lideranças, principalmente na região metropolitana de Maceió.
Mesmo com a prefeitura da capital e o governo estadual investindo em infraestrutura, atrelando muitas de suas obras a aliados políticos, pesquisas apontam que candidatos que devem disputar cargos majoritários, entre eles o senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira, precisam correr contra o tempo e fazer a sua parte para evitar prejuízos com o fator rejeição.
PRIORIDADE
Impulsionado pelo bom governo de Paulo Dantas, o MDB tem saído na frente com o Ministro Renan Filho, que tem mostrado várias obras no Ministério dos Transportes e onde é forte candidato ao governo de Alagoas.
AGENDA
O vice-governador Ronaldo Lessa cumpre hoje uma série de compromissos em Maceió no período em que responde interinamente pelo governo de Alagoas. A agenda começa às 10h com a Roda de Conversa “Quem somos e para onde vamos”, que reunirá, na sala da Vice-Governadoria, representantes da sociedade civil, especialistas e gestores públicos..
SEM INFLUÊNCIA
A não ser que seja alvo de exploração política, o voto do eleitor não deverá levar em consideração a posição assumida pela bancada federal na PEC das Prerrogativas, que expôs vários parlamentares alagoanos nos últimos dias no Congresso Nacional. Acham que o tempo se encarregará de apagar da memória do eleitorado, faltando ainda um ano para as eleições.
SUCESSO
A exemplo de anos anteriores, o 4º Circuito Arnon de Mello foi sucesso absoluto ao levar mais de 4 mil pessoas à orla da Pajuçara. O evento, que já faz parte do calendário turístico, evidenciou a integração da população e teve um significado especial, ou seja, a celebração dos 50 anos da TV Gazeta e os 30 anos da Gazetaweb, veículos que, há décadas, promovem o esporte e a cultura da região.
MARCA CONSOLIDADA
A TV Gazeta, como outras empresas da Organização Arnon de Mello, continua tendo a preferência da população alagoana. Com uma programação própria, a TV Gazeta demonstra sua capacidade de oferecer o que há de melhor no esporte, notícia e entretenimento.
DIA D
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, assegurou para esta quarta-feira (30) a votação do projeto que isenta do imposto de renda quem percebe até R$ 5 mil. A oposição na Csa não vê possibilidade de algum contratempo, principalmente porque a matéria interessa a grande parte dos contribuinte brasileiros.
SINALIZAÇÃO
Ao reforçar o meio de campo com vereadores e ex-vereadores no seu secretariado, o prefeito de Maceió sinaliza que vai, sim, participar das eleições numa disputa majoritária. Pelo menos é o que tem sido dito pelo atual líder do governo na Câmara, Kelmann Vieira.
FORA DE ROTA
Uma possível aliança divulgada por aí entre PSB e PL parece mais um casamento de jacaré com cobra d’água. Mas o Estado tem suas peculiaridades, argumentam observadores políticos. Com inúmeras dúvidas, aos poucos os candidatos a cargos majoritários vão definindo as suas posições.