RECORDE
Próxima Copa terá seis sedes e vai passar por três continentes
Torneio pode contar com até 64 seleções
A Copa do Mundo de 2026 acabou nesse domingo (19) e, agora, se inicia a contagem regressiva de 1.420 dias para a próxima, que ocorrerá em 2030 e será ainda mais diferente.
A Copa do Mundo de 2030 terá jogos em seis países diferentes, um recorde. No aniversário de 100 anos do torneio, esta edição terá um jogo de abertura na Argentina, um no Paraguai e um no Uruguai, local onde foi disputado o primeiro torneio, em 1930. Todas as demais partidas serão realizadas em Portugal, na Espanha e no Marrocos.
A Copa passará por três continentes de uma vez só: América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai), Europa (Portugal e Espanha) e África (Marrocos).
O torneio será realizado entre 8 de junho e 21 de julho de 2030. As seleções que fizerem os jogos de abertura na Argentina, no Uruguai e no Paraguai terão um intervalo de 11 ou 12 dias entre a partida de estreia e o segundo compromisso por causa do tempo necessário para viagem, descanso e treinos.
Jovem morre em acidente de moto em Girau do Ponciano
Sesc Alagoas oferta exames para mulheres no Shopping Miramar
Julgamento do caso Kleber Malaquias é adiado
Caminhão danifica poste e deixa região sem energia
Convenções partidárias começam e abrem fase decisiva na corrida eleitoral de 2026
As seis seleções dos países-sede já estão classificadas para a Copa do Mundo de 2030. Isso segue a linha do que tem sido feito pela Fifa nas últimas edições, quando a equipe da casa não precisa passar pelas Eliminatórias.
A Copa está prevista para ter 48 seleções, mas pode ter 64. Durante a edição de 2026, o presidente Gianni Infantino afirmou que o aumento no número de participantes é algo que será debatido pela Fifa.
MUNDIAL FEMININO
A Copa do Mundo de 2026 chegou ao fim. Agora, a página vira para que chegue a vez das mulheres brilharem. Em 2027, o Brasil se prepara para sediar o Mundial Feminino pela primeira vez na história.
Para as meninas, será a primeira vez disputando o Mundial em casa. Para isso, oito cidades foram escolhidas para sediar as partidas e receber as 32 seleções participantes. São elas: Belo Horizonte (Mineirão); Brasília (Mané Garrincha); Fortaleza (Castelão); Porto Alegre (Arena Beira-Rio); Recife (Arena Pernambuco); Rio de Janeiro (Maracanã); Salvador (Fonte Fonte Nova); São Paulo (Neo Química Arena).
O Mundial está datado para começar em 24 de junho, e terá a Neo Química Arena como palco inicial. A final acontecerá no grandioso gramado do Maracanã, em 25 de julho de 2027.