loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 04/03/2026 | Ano | Nº 6173
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Logo Gazeta de Alagoas
    Home > Esportes

    HÁBITOS SAUDÁVEIS

    Centro Universitário de Maceió lança 1ª edição da Cesmac Run

    Expectativa é de que 3 mil pessoas participem da prova

    Ouvir
    Compartilhar
    Cesmac lançou a corrida que será dia 29 de março, na Pajuçara
    Cesmac lançou a corrida que será dia 29 de março, na Pajuçara | Foto: Rogério Costa

    O Centro Universitário Cesmac lançou, nessa terça-feira (3), no Centro Cultural João Sampaio, a Cesmac Run, a primeira corrida de rua promovida pela instituição. O evento integra o projeto “Movimente-se” e reforça a proposta da universidade de incentivar hábitos saudáveis, promover a integração social e estimular o cuidado com o corpo e a mente.

    A corrida será realizada no dia 29 de março, na orla de Pajuçara, com largada a partir das 5h. A prova contará com percursos de 5 km, 10 km e 21 km (meia maratona), além da corrida kids, voltada ao público infantil. A expectativa é reunir cerca de 3 mil participantes. Segundo a organização, mais de mil pessoas já estão inscritas.

    Além da estrutura profissional, o evento terá apoio direto dos cursos da área da saúde da instituição. A proposta é reunir atletas experientes, corredores iniciantes, comunidade acadêmica e sociedade em geral em um mesmo propósito: movimento, integração e bem-estar. A Cesmac Run contará com premiações em dinheiro, tênis, relógios e bolsas de estudo na instituição.

    O vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto, destacou o caráter institucional e comunitário da iniciativa. “O Cesmac está realizando esse trabalho por meio do nosso setor de Recursos Humanos, mobilizando funcionários, alunos, professores e a comunidade externa, que também está convidada. É um sucesso: já temos mais de mil pessoas inscritas. Fazemos aquilo que se espera de uma grande instituição genuinamente alagoana, com 53 anos de serviços prestados aos alagoanos e aos brasileiros”, afirmou.

    Relacionadas