loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 18/02/2026 | Ano | Nº 6163
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

DÚVIDA PARA TREINADOR

Gabriel Jesus tem os mesmos números de convocados por Ancelotti

Na vitória do Arsenal sobre o Wigan, atacante balançou as redes e pôs uma pulga atrás da orelha do técnico da Seleção

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Gabriel Jesus comemora gol marcado pelo Arsenal contra o Wigan
Gabriel Jesus comemora gol marcado pelo Arsenal contra o Wigan | Foto: Glyn Kirk/AFP

Na vitória do Arsenal por 4 a 0 sobre o Wigan, Gabriel Jesus balançou as redes mais uma vez e pôs uma pulga atrás da orelha de Ancelotti. Desde que voltou de lesão no joelho, o atacante tem números semelhantes aos dos convocados para os últimos jogos da Seleção Brasileira.

Após passar quase um ano longe dos gramados por conta da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o centroavante voltou a atuar no dia 10 de dezembro. Na ocasião, o jogador entrou em campo por 28 minutos pelo Arsenal contra o Club Brugge, pela Champions League.

De lá para cá, Gabriel Jesus fez 17 partidas na temporada, marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências.

Em março, Carlo Ancelotti fará uma nova convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra França e Croácia, que podem ser os últimos antes da Copa do Mundo. E Gabriel Jesus se coloca no radar com números parecidos com os dos últimos convocados desde a volta de sua lesão.

O Lance! comparou os números de Gabriel Jesus com os de jogadores que atuaram na função de centroavante e que foram convocados por Ancelotti. As estatísticas desconsideram atletas que atuam no Brasil, como Vitor Roque e Kaio Jorge, por conta da diferença entre o calendário nacional e o europeu.

No recorte feito desde a volta da lesão de Gabriel Jesus, Igor Jesus, do Nottingham Forest, também soma cinco gols e uma assistência. O ex-jogador do Botafogo balançou as redes três vezes pela Europa League, uma vez na Premier League e uma vez na FA Cup.

Assim como Gabriel Jesus e Igor Jesus, Matheus Cunha também tem cinco gols e uma assistência pelo Manchester United, sendo todos os números na Premier League. Na temporada completa, ele balançou as redes seis vezes e deu dois passes para gol.

Desde o retorno aos gramados de Gabriel Jesus, Richarlison somou apenas um gol e uma assistência. O centroavante do Tottenham, porém, está afastado desde 17 de janeiro, com uma lesão muscular, e é dúvida para a Data Fifa de março.

Já o centroavante João Pedro, do Chelsea, tem o melhor desempenho entre os últimos convocados por Ancelotti. Nesse recorte, o atleta balançou as redes oito vezes e contribuiu com cinco assistências, o que representa mais que o dobro de participações em gols em relação a Gabriel Jesus, Igor Jesus, Matheus Cunha e Richarlison.

Relacionadas