loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 14/02/2026 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

ESTADUAL

Duelo de goleadores: atacantes de ASA e Murici projetam semifinal decisiva no Alagoano

Clubes iniciam disputa por vaga na decisão do Estadual neste sábado (14), às 16h

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A disputa por uma vaga na final do Campeonato Alagoano de 2026 será iniciada na tarde deste sábado (14). A partir das 16h, Murici e ASA se enfrentam nos primeiros 90 minutos do confronto. O jogo será no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Após muito mistério em sua pré-temporada, o Verdão volta a marcar presença na fase final do Alagoano. O time encerrou a primeira fase na quarta posição, com 11 pontos, e não conseguiu vencer justamente as três equipes que ficaram acima na tabela de classificação: ASA, CSA e CRB.

Léo Itaperuna, de 36 anos, é destaque e artilheiro do Murici nesta temporada
Léo Itaperuna, de 36 anos, é destaque e artilheiro do Murici nesta temporada | Foto: — Foto: Jailson Colácio/Murici

MANTERÃO A BASE

No Verdão, o técnico Gabriel Teixeira não deve mexer na base que vem atuando e o time deve ter seus titulares. Uma provável escalação é: Robert; Alex Murici, Leonardo Reis, Alex e Caique; Denilson, Wesley e Weverton Ageu; Léo Itaperuna, Marcelinho e Caio Vinícius.

No lado alvinegro, depois de um início que deixou o torcedor desconfiado do que o clube poderia apresentar, o ASA se consolidou e terminou a primeira fase na liderança, com 17 pontos, invicto, com o melhor ataque e o melhor saldo de gols.

O técnico Dico Woolley tem força máxima para o confronto. Com todos os jogadores à disposição, o treinador não deve fazer modificações e vai manter a base que levou o time ao melhor desempenho no Alagoano.

Porém, há uma dúvida. O atacante Keliton voltou a jogar depois de ficar ausente por algumas rodadas devido a uma lesão no tornozelo. Caso o treinador opte por colocá-lo em campo, Jailson volta ao banco. No entanto, o meia vive boa fase, e a disputa por uma vaga no setor ofensivo fica acirrada.

Uma possível formação do ASA conta com: Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arturzinho; Jefferson, Allef e Sammuel; Jaílson (Keliton), Gustavo Ramos e Alex Bruno.

MURICI CONTA COM LÉO ITAPERUNA

O atacante Léo Itaperuna, de 36 anos, é um dos destaques do elenco do Murici na temporada atual. Com passagens por clubes de diferentes regiões do país, o jogador chegou ao time alviverde como opção ofensiva e aposta da comissão técnica para fortalecer o setor de ataque.

Natural de Itaperuna-RJ, Leonardo de Oliveira Clemente Marins, ou simplesmente Léo Itaperuna, construiu sua trajetória principalmente em equipes do futebol nordestino e do interior brasileiro. Em 2025, defendeu as cores do Niteroiense, São Gonçalo e FC Pantanal. Ele também passou pelo futebol internacional. Nas temporadas 2016/17, jogou no FC Sion, da Suíça, onde já havia atuado de 2012 a 2014 e no início de 2015. Quando saiu da equipe, em 2017, Léo defendeu o FC Aarau, também da Suíça.

No Murici, o jogador busca sequência e protagonismo. Nesse contexto, aparece como peça importante na proposta ofensiva do time, contribuindo com movimentação, finalizações e participação direta nas jogadas de ataque.

Na temporada de 2026, Léo Itaperuna disputou oito jogos, sendo sete pelo Alagoano e um pela Copa Alagoas. Ao todo, assinalou três gols: dois no Estadual, na vitória sobre o CSE por 3 a 1; e um no duelo contra o Penedense, pela Copa Alagoas, garantindo a vitória do Murici por 1 a 0.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, o atacante comentou sobre a partida deste sábado: “A gente sabe da importância do jogo, sabe que será um jogo muito difícil, mas chega preparado para esta semifinal. Vamos enfrentar um clube de tradição aqui na região, mas vamos procurar dar o nosso máximo, o nosso melhor para chegar à final, que é de extrema importância para o clube”.

“A minha expectativa é muito boa. Vim em um momento bom, fiz gol nos últimos dois jogos. Sabemos que será um jogo difícil, mas a expectativa é muito boa e que a gente possa fazer uma grande partida”, completou.

Alex Bruno é o goleador do time alvinegro e artilheiro na competição estadual
Alex Bruno é o goleador do time alvinegro e artilheiro na competição estadual | Foto: Ailton Cruz

ASA TEM ALEX BRUNO

Ao falar do ASA, todos os olhares estão voltados para Alex Bruno. O atacante veio do Plaza Colonia, do Uruguai, sem muito alarde. No decorrer da competição, conseguiu aproveitar as oportunidades, incomodou as defesas adversárias e trouxe alegria ao torcedor alvinegro. Artilheiro da competição, com quatro gols, o centroavante divide o mérito da boa fase com o restante do elenco, além de destacar o incentivo da torcida nos jogos da equipe.

“A gente vem trabalhando bem, terminou bem a primeira fase. Estamos com o mesmo foco e confiança para esta decisão. É muita competência, e a boa fase vem ajudando. Meus companheiros também vêm me ajudando. Desde que cheguei aqui, eles me dão muita confiança, e isso tem efeito em campo. O apoio da torcida é primordial para essa fase que a gente está vivendo agora, e que continue assim”, afirmou.

Sobre a decisão contra o Murici, ele está confiante e acredita que a evolução da equipe pode levar ao primeiro título alagoano em 15 anos. “A gente sabe que o futebol de alto rendimento não tem mais espaço para dar aquele ‘migué’. Tem que estar 100% focado na preparação física e mental. A expectativa é das melhores. O time vem em uma crescente, em evolução, e esperamos manter isso para chegar à final e conquistar o título”, concluiu.

Relacionadas