loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 14/02/2026 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

POR DOIS MESES

Investigados por brigas de torcidas são vetados em estádios de Alagoas

Medida cautelar inclui apresentação obrigatória em batalhão nos dias de jogos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Decisão judicial afasta 24 torcedores investigados dos estádios
Decisão judicial afasta 24 torcedores investigados dos estádios | Foto: Artur Henrique/Gazetaweb

A Justiça de Alagoas determinou o afastamento de 24 investigados dos estádios de futebol no estado pelo período de dois meses. A medida cautelar foi solicitada pela Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar (PM) e do Ministério Público (MP), para prevenir episódios de violência envolvendo torcidas organizadas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 19 dos investigados foram identificados pelo setor de inteligência das forças de segurança como possíveis envolvidos no planejamento de brigas, ataques a torcedores rivais e tumultos antes, durante e após partidas. As investigações apontam que os suspeitos estariam articulando confrontos e outras ações criminosas em dias de jogos, o que motivou o pedido de afastamento.

Outros cinco investigados foram incluídos na medida após serem flagrados com drogas durante o clássico entre CSA e CRB, realizado em 24 de janeiro, no Estádio Rei Pelé. Eles foram autuados por posse para consumo pessoal e também tiveram o acesso aos estádios suspenso.

Conforme a decisão, os 24 investigados estão proibidos de comparecer a qualquer estádio de Alagoas durante o período determinado. Nos dias de jogos de seus respectivos clubes, deverão se apresentar em uma unidade da Polícia Militar duas horas antes do início das partidas, ficando no local até duas horas após o término. O descumprimento pode resultar em responsabilização criminal e até em pedido de prisão preventiva.

As autoridades destacam que a medida é preventiva e que os investigados ainda não foram condenados. O objetivo é reduzir a violência no futebol e garantir mais segurança para torcedores e população em geral.

Relacionadas