loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 13/02/2026 | Ano | Nº 6161
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

PREOCUPAÇÃO

Condição física de Raphinha pode preocupar a Seleção

Atacante brasileiro ficou de fora de 42% dos jogos do Barcelona, até o momento, durante esta temporada

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Raphinha desfalcou o Barcelona em 16 das 38 partidas oficiais
Raphinha desfalcou o Barcelona em 16 das 38 partidas oficiais | Foto: FADEL SENNA / AFP

Raphinha desfalcou o Barcelona em 16 dos 38 jogos oficiais da temporada — o equivalente a 42% das partidas do clube até aqui. O atacante brasileiro ficou de fora da semifinal da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid, nessa quinta-feira (12), e acumula mais uma ausência por problemas físicos no período. O número acendeu um alerta na comissão técnica de Hansi Flick.

O contraste com a temporada passada é expressivo. Em 2024/25, Raphinha esteve disponível em 57 das 60 partidas do Barcelona, um esforço que só o afetou levemente no fim da campanha — quando marcou o gol dramático do 3 a 2 em Milão, que, por um momento, pareceu garantir a vaga na final de Munique.

A queda na disponibilidade física nesta temporada tem gerado preocupação no clube catalão.

Flick manifestou publicamente sua inquietação com o quadro, afirmando que algo terá que mudar no clube para a recuperação de Raphinha. Trata-se de uma sobrecarga que causa dor ao correr e que, segundo os médicos, sequer é classificada como lesão grave. O diagnóstico é especialmente incômodo para um jogador cujo estilo de jogo se baseia em arrancadas explosivas, mudanças de direção e esforços repetidos.

Raphinha iniciou a temporada com uma lesão na coxa direita, que sofreu duas recaídas inesperadas e o afastou por dois meses. Ele perdeu três jogos da fase de grupos da Champions League e outros seis em La Liga — número que não foi maior devido às duas pausas para jogos internacionais. Mesmo assim, quando esteve em campo, manteve relevância: decidiu contra o Osasuna, marcou diante do Atlético de Madrid, sofreu pênalti e balançou as redes contra o Villarreal.

MELHOR MOMENTO

Na Supercopa da Espanha, o brasileiro viveu seu melhor momento, com quatro gols em dois jogos contra Athletic Bilbao e Real Madrid. Na sequência, deu assistência contra o Santander, marcou diante do Oviedo e também contra o Copenhague — antes de se lesionar novamente na partida frente ao Elche. O ciclo de boas atuações, seguido de novas paradas, tornou-se recorrente.

Relacionadas