AMIGOS
Messi posa com camisa do Santos após presente de Neymar
Jogadores atuaram juntos no Barcelona (ESP) e também pelo PSG (FRA)


O Santos divulgou, nessa terça-feira (10), um registro nas redes sociais em que o jogador do Inter Miami e da Seleção Argentina, Lionel Messi, aparece segurando camisas de Neymar ao lado dos filhos Thiago e Mateo. Na legenda da publicação, o clube exaltou ambos os atletas.
“De Neymar Jr para Lionel Messi. Do Príncipe para o Gênio. O Manto Sagrado, de valor imensurável, com o número eternizado pelo Rei. 10 de Neymar. 10 de Messi. 10 de Pelé. Um legado infinito na história do futebol. Saludos desde Vila Belmiro, Lionel Messi!”, postou o clube.
Messi defende o Inter Miami, equipe que disputa a MLS, nos Estados Unidos, desde junho de 2023. O jogador, de 38 anos, renovou contrato com o clube norte-americano no fim do ano passado, com vínculo até 2028. Ao lado de Neymar, conquistou oito títulos em quatro temporadas no Barcelona, entre 2013 e 2017. A dupla atuou junta em 161 partidas, com 120 vitórias. Nesse período, levantou dois títulos do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
A passagem de Messi pelo PSG foi mais discreta. Ao todo, marcou 32 gols em 74 jogos. Pelo clube francês, conquistou duas edições do Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Ele atuou por duas temporadas no PSG ao lado de Neymar, que saiu do clube dois meses após a saída de Messi.
Neymar retornou ao Santos no início de 2025, após 12 anos atuando no futebol internacional. Na última temporada, ele sofreu quatro lesões e disputou apenas 30 jogos pelo Peixe, mas teve papel decisivo na campanha de luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
