DEFINIÇÕES
Estadual: 7ª rodada define vaga restante nas semis e rebaixado
Quatro jogos movimentam a capital e o interior na definição da 1ª fase do Alagoano


Todos os clubes que disputam o Campeonato Alagoano de 2026 chegam à última rodada com algo em jogo. Os quatro confrontos deste sábado (7), a partir das 16h, movimentam a definição das semifinais, da liderança e da luta contra o rebaixamento.
O ASA recebe o Penedense, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca; o CSA enfrenta o Cruzeiro, no Rei Pelé; o Coruripe encara o CRB, no Gérson Amaral em Coruripe; e o Murici mede forças com o CSE, no José Gomes da Costa, em Murici.
ASA X PENEDENSE
Líder com 14 pontos e dono do melhor ataque, o ASA depende apenas de uma vitória para confirmar a primeira colocação. O técnico Dico Woolley deve manter a base titular, apesar de ter jogadores pendurados.
O ASA deve ir a campo com Cris; Paulinho, Cristian, Fábio Aguiar e Arthurzinho; Jeferson Lopes, Allef e Sammuel; Jailson (Higor Leite), Gustavo Ramos e Alex Bruno.
O Penedense chega pressionado pelo risco de rebaixamento, mas ainda sonha com vaga nas semifinais. O atacante Igor Badio deixou o clube e é desfalque.
O técnico Bebeto Moraes deve mandar o Penedense a campo com Marcelo; Edy, Henrique Capela, Marcelo e Victor Hélio; Tiago (Baranhas), Wanderson Felipe, Ciel e Didira; Everson e Victor Hugo.
CSA X CRUZEIRO
Já classificado, o CSA busca terminar a fase na liderança. O técnico Itamar Schülle deve promover o retorno dos titulares, poupados no meio da semana, e escalar o Azulão com força máxima, contra o Cruzeiro. A expectativa fica por conta de Ciel. O veterano atacante é o vice-artilheiro do campeonato, com três gols.
O comandante marujo deve levar a seguinte formação ao gramado: Wellerson; Marcos Ytalo, Lucão, Rayan e Kaike; Fabrício Bigode, Kayllan e Dudu Figueiredo; Buba, Ciel e Matheus Souza.
Já o Cruzeiro, garantido na elite em seu primeiro ano, ainda sonha com vaga nas semifinais e deve repetir a formação que venceu o Coruripe.
O técnico Luiz Gustavo deve escalar o Cruzeiro com a seguinte formação: Diogo; Souzinha, Wesley, Kaíque e Jeferson; Pedro Lucas, Estevam, Wanderson e Caíque Valdívia; Lucão e Ruan.
CORURIPE X CRB
Sem vencer no campeonato, o Coruripe precisa ganhar e torcer por outros resultados para evitar o rebaixamento. O técnico Júnior Amorim não poderá contar com o lateral-direito Mathaus, que está suspenso. Já o volante Hudson, com uma fisgada na coxa, é dúvida. Dudu deve assumir a lateral, Gaspar está de volta e pode ser titular no meio-campo, e Dry permanece no ataque.
O Hulk pode ser escalado com Mateus; Dudu, João Victor, Mexicano e Hélio Júnior; Gaspar (Hudson), Acauã, Cleyton e Pablo; Gabriel Guimarães e Dry.
O CRB, terceiro colocado, tenta retomar a confiança após tropeços nos clássicos. Entre os reforços anunciados durante a semana – os zagueiros Lyncon e Bressan e o lateral-esquerdo Lucas Lovat –, apenas Lyncon foi regularizado e pode ser uma opção para a defesa. O também zagueiro Fábio Alemão está disponível e participou normalmente dos treinos durante a semana. Por outro lado, Danielzinho é baixa, por lesão.
O CRB deve entrar em campo com Matheus Albino; Hereda (Weverton), Luizão (Lyncon), Fábio Alemão e Maycon; Chrystopher, David Braw e Pedro Castro; Thiaguinho, Mikael e Dadá Belmonte.
MURICI X CSE
O Murici depende de uma vitória simples para voltar às semifinais após duas temporadas. O técnico Gabriel Teixeira não faz mistério e vai manter a base que vem jogando.
O treinador deverá mandar o Murici a campo com a seguinte formação: Robert; João Gabriel, Léo Reis, Alex Santos e Caíque; Denilson, Frank, Mizael e Marcelinho; Léo Itaperuna e Carlos Vinícius.
Quanto ao CSE, luta contra o rebaixamento e precisa vencer para permanecer na elite, dependendo apenas de si.
Com isso, o técnico Leandro Campos não deve fazer grandes ajustes e pode escalar o Tricolorido com Jeferson; John Lennon, Eduardo, Rafael Vaz e Carlos Henrique; Claudevan, Jean Cléber, Héctor Bustamante e Pedro Júnior; Michel Douglas e Luiz Paulo.
