loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/02/2026 | Ano | Nº 6168
Maceió, AL
27° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Logo Gazeta de Alagoas
    Home > Esportes

    ESTADUAL

    Líder, CRB encara o Cruzeiro e defende 100% de aproveitamento

    Em jogo no Rei Pelé, pela 4ª rodada do Alagoano, Galo quer manter boa campanha

    Ouvir
    Compartilhar
    Após se enfrentarem em 2024, CRB e Cruzeiro vão de reencontrar
    Após se enfrentarem em 2024, CRB e Cruzeiro vão de reencontrar | Foto: @Ailton Cruz

    O Campeonato Alagoano de 2026 reserva mais um duelo importante nesta quarta-feira (21). CRB e Cruzeiro se enfrentam a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da primeira fase da competição. O jogo terá cobertura completa da Central Gazeta de Notícias (CGN), com transmissão ao vivo no YouTube da Gazeta Esportes AL e na Gazetaweb.

    O confronto coloca frente a frente dois momentos distintos, mas com objetivos claros: o CRB quer seguir soberano e ampliar a vantagem na liderança, enquanto o Cruzeiro busca regularidade para garantir a manutenção no campeonato.

    GALO

    Vivendo excelente momento, o CRB chega para o confronto como líder isolado. São três jogos e três vitórias, com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

    Na última rodada, o Galo mostrou força fora de casa, ao vencer o Penedense, por 1 a 0, mantendo a regularidade e confirmando o favoritismo neste início de campeonato. Jogando no Rei Pelé, o time regatiano busca mais um triunfo para seguir firme no topo da tabela.

    O Galo não tem desfalques confirmados, mas o técnico Eduardo Barroca deve promover mudanças em relação ao jogo passado, poupando atletas para o clássico de sábado (24), contra o CSA.

    Um provável CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Darlisson, Wallace e Maycon; Luizão, Pedro Castro e Danielzinho; Pottker (Guilherme Pato), Douglas Baggio e João Neto.

    O árbitro central será Márcio dos Santos Oliveira, tendo como assistentes Wellington Thiago de Almeida e Genilson Firmino da Silva.

    CRUZEIRO

    Do outro lado, o Cruzeiro tenta ganhar confiança e se aproximar do G4. A equipe ocupa atualmente a 5ª colocação, com três pontos, e vem embalada pela vitória, por 2 a 1, sobre o CSE, resultado que marcou o primeiro triunfo do time no Alagoano 2026.

    Assim como o Galo, o Cruzeiro não tem desfalques para a partida. A dúvida é no gol, com uma possível volta de Diogo. Na lateral esquerda, o zagueiro Isaac atuou no último jogo e poderá ser escalado.

    Assim, o técnico Carlos Humberto deve mandar o time a campo com a seguinte formação: Wendel (Diogo); Souzinha, Wesley, Kaique e Isaac (Jeferson); Pedro Lucas, Pepa e Valdivia; Estevam, Mel e Lucão.

    PENEDENSE X CSE

    Em um confronto importantíssimo pela parte inferior da tabela do Alagoano. Penedense e CSE se enfrentam também nesta quarta (21), a partir das 19h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, pela 4ª rodada.

    O Penedense busca se recuperar na competição estadual, depois de perder para o CRB, por 1 a 0, jogando em Penedo.

    O time alvirrubro do técnico Alysson Dantas deve ser escalado com: Alexandre; Edy, Henrique Capela, Marcelo Amaral e Victor; Felipe, Dinda ou Darlison, Edinho e Didira; Igor Badio e Riquelme.

    Enquanto isso, o Tricolor ainda não venceu na competição e chega para esta partida com um novo treinador, após a demissão de Adriano Rodrigues, desligado do cargo após a derrota em casa para o Cruzeiro, por 2 a 1. O time agora vai ser treinado por Leandro Campos.

    Tentando a primeira vitória no Alagoano, o Tricolorido deve ser escalado com: Jeferson; John Lennon, Eduardo Leite, Rafael Vaz e Carlos Henrique; Celestino, Jean Cléber e Héctor Bustamante; Thiago ou Tarcísio, Michel Douglas e Pedro Júnior.

    * Sob supervisão da Editoria

    Relacionadas