JOGO DE QUATRO GOLS
CRB empata com a Ferroviária e segue na 9ª posição na Série B
Jogando no Estádio Rei Pelé, na busca pelo G4, Galo ainda teve dois gols anulados


O CRB enfrentou a Ferroviária, em partida movimentada na noite dessa segunda-feira (13), e ficou no empate por 2 a 2, na busca do G4. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B. E o time regatiano ainda teve dois gols anulados. Os gols do CRB foram de Mikael e de Dadá Belmonte, ambos na etapa inicial; Alencar fez o tento da Ferroviária, também no 1º tempo, e empatou com Carlão, na segunda etapa. Os gols anulados do Galo foram de Fábio Alemão e de Pottker.
Com o resultado, o Galo continua em 9º lugar na tabela, com 47 pontos. E a Locomotiva soma 37 pontos, estando na 16ª colocação. O CRB voltará a campo no próximo sábado (18), a partir das 18h30, no Independência, contra o América-MG. E a Ferroviária, na Fonte Luminosa, recebe o Paysandu, na segunda (19), a partir das 19h.
LANCES
O início do jogo era movimentado, com as duas equipes pressionando. Aos 11 minutos, veio o gol do CRB, levantando a torcida nas arquibancadas. Após cruzamento, a defesa da Ferroviária deu bobeira e Mikael apareceu livre na pequena área para cabecear para o fundo da rede: 1 a 0.
O CRB pressionava e quase ampliou o placar aos 15 minutos. Dadá Belmonte cobrou uma falta, a defesa afastou e Higor Meritão chutou, vendo a pelota passar bem perto da trave. Quando a bola foi jogada na área, aos 30 minutos, Fábio Alemão salvou o CRB, quando a bola já tinha passado pelo goleiro Matheus Albino. A Locomotiva começou a gostar da partida.
Aos 41’, Ricardinho mandou a bola de longe, com perigo, e ela acertou a trave do Galo. De tanto insistir, a Ferroviária fez o gol de empate, com Alencar, que mandou a bola no ângulo esquerdo de Matheus Albino, aos 44 minutos: 1 a 1. Mas a festa durou pouco, pois o CRB fez o segundo gol, com Dadá Belmonte, aos 48’, após falha do goleiro: 2 a 1. O gol ainda foi revisto no VAR, mas foi confirmado.
No 2º tempo, a Ferroviária fez de novo o gol da igualdade no placar, aos 8 minutos. Albano cobrou um escanteio, Matheus Albino falhou e o atacante Carlão surgiu livre para empatar: 2 a 2.
O CRB quase fez o terceiro aos 10 minutos, quando Mikael recebeu a bola de Thiaguinho e chutou com perigo, vendo o goleiro Dênis Júnior defender. Aos 29’, o Galo perdeu um gol feito, quando Dadá Belmonte livrou-se de dois adversários, mas se atrapalhou e acabou escorregando, sem conseguir mandar a bola para Rafinha, que estava sozinho para receber a pelota. Aos 32 minutos, o CRB fez o terceiro gol, com Fábio Alemão, mas o lance foi visto no VAR e o tento foi anulado.
Aos 37’, William Pottker entrou na área da Ferroviária e deu um chutão. O goleiro tocou, mas a bola foi morrer no fundo da rede. O VAR analisou a jogada, pegou o impedimento e o gol regatiano foi anulado. O Galo ainda tentou, se mandou para o ataque, mas não deu. O árbitro deu 9 minutos de acréscimos e depois mais um e, aos 55 minutos, a partida foi finalizada.