AMISTOSO
Ancelotti muda quase toda a Seleção para enfrentar o Japão
Partida será nesta terça (14), às 7h30, no Ajinomoto Stadium, encerrando a série de amistosos da Data Fifa de outubro


O técnico Carlo Ancelotti comandou na tarde dessa segunda-feira (13), manhã no Brasil, o único treino da Seleção Brasileira em Tóquio, antes do amistoso com o Japão. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (14), a partir das 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, encerrando a série de amistosos da Data Fifa de outubro. Apesar da grande atuação da Seleção na goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 1, o treinador do Brasil decidiu mexer na escalação.
Uma mudança foi antecipada pelo técnico ainda no início do mês, quando Ancelotti anunciou a lista de convocados: Hugo Souza. O goleiro do Corinthians vai ocupar a vaga de Bento, já que a comissão técnica quer observar o jogador também durante uma partida.
Mas, em entrevista coletiva concedida antes do treino dessa segunda-feira, Ancelotti declarou que o jogo desta terça “será mais uma oportunidade para analisar jogadores”.
TESTAR ESQUEMAS
O treinador italiano também voltou a ressaltar que precisa testar diferentes esquemas de jogo. Assim, deixou em aberto a possibilidade de mudar a escalação do Brasil, ou pelo menos dar oportunidades a novos jogadores no decorrer da partida com o Japão.
Além disso, o atacante Estêvão foi diagnosticado com um quadro de gripe nos últimos dias e será reavaliado antes do amistoso. O lateral-direito Paulo Henrique pode ser outra novidade na equipe. O jogador treinou entre os titulares.
Já o zagueiro Fabrício Bruno, da Raposa, deve formar dupla com Lucas Beraldo, do Paris Saint-Germain – ambos ficaram no banco de reservas, contra a Coreia do Sul.
Os japoneses vêm de um empate contra o Paraguai, por 2 a 2. Na próxima Data Fifa, em novembro, a Seleção Brasileira enfrentará Tunísia e Senegal.
A ESCALAÇÃO
A provável formação do Brasil para enfrentar o Japão tem Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Estêvão); Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.