VIRADA COM GOLAÇO!
CRB sofre gol relâmpago, mas vira sobre o Goiás, na Série B
Com direito à "Lei do Ex", Galo fez os gols com Mikael e Dadá Belmonte, ex-Verdão


Em duelo na noite dessa terça (7), o CRB tomou um gol relâmpago, mas dominou o adversário, empatou e virou sobre o Goiás, com direito à "Lei do Ex" e um golaço: 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO, válida pela 31ª rodada da Segundona. Além disso, o Galo quebrou um tabu de nunca ter vencido o Verdão fora de casa.
O gol do Goiás foi de Juninho, com 25 segundos de bola rolando. O CRB empatou com Mikael, também no 1º tempo, e virou com Dadá Belmonte – que já jogou no time goiano – na segunda etapa.
Com o resultado, o Galo ocupa a 7ª posição, com 46 pontos, estando a 2 pontos do G4, mas pode ser ultrapassado com o decorrer da rodada. Enquanto o Esmeraldino ocupa a 2ª colocação, com 52 pontos.
O Regatas voltará a campo, na 32ª rodada, contra a Ferroviária-SP, no Rei Pelé, na próxima segunda (13), a partir das 21h30. Já o Goiás visita o Athletic na Arena Sicredi, no sábado (11), às 16h.
LANCES
O jogo mal começou e, aos 25 segundos, saiu um gol. E foi do Goiás. Anselmo Ramon, ex-CRB, finalizou, Rafael Gava disputou a bola com Fábio Alemão e, no rebote, Juninho chutou para abrir o placar: 1 a 0. Passando dos 10 minutos, o Galo pressionava a saída de bola do Esmeraldino. Mas quem teve uma grande chance foi o Goiás, aos 12 minutos: Rafael Gava deu um chutaço para o meio da área e a bola resvalou em Henri. Na sobra, o goleiro Matheus Albino fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.
O CRB buscava mais as jogadas ofensivas e pressionava o adversário. E assim o duelo chegava aos 25 minutos. E deu certo. O Galo conseguiu o gol de empate, após cobrança de escanteio, com Mikael, que foi lá no alto, meteu uma cabeçada com veneno na bola, o goleiro ainda tocou na redonda, mas não deu: 1 a 1, aos 27 minutos.
O Galo seguia dominando e tinha uma maior posse de bola, com a partida à altura dos 35 minutos. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50', o 1º tempo terminou.
Na etapa final, aos 10 minutos, após contra-ataque do CRB, Mikael recebeu na área e tentou driblar o goleiro, mas ele se recuperou e ficou com a bola. E veio o segundo gol regatiano, o da virada, aos 16 minutos, de Dadá Belmonte, um golaço, decretando a "Lei do Ex"! E foi assim: após lançamento para Dadá nas costas de Willean Lepo, o atacante ganhou na velocidade e deu um toquinho com categoria, encobrindo o goleiro: 2 a 1.
A partida chegava aos 30 minutos e o CRB seguia melhor em campo, enquanto o Goiás era vaiado por sua torcida. E o Galo até fez o terceiro gol, quando Pottker recebeu na área e fez o gol regatiano, mas a arbitragem marcou o impedimento e anulou.
O jogo chegava em sua reta final e o Galo resistia, segurava a vitória importantíssima sobre o time goiano. Com os 6 minutos de acréscimos, aos 51’, a partida foi encerrada, com a vitória regatiana garantida.