SÉIRE B DO ALAGOANO
Segundona de AL: decisão começa no domingo
FAF divulgou as datas das finais da 2ª divisão que serão disputadas por Cruzeiro e Guarany


O Cruzeiro garantiu vaga na final da Série B do Campeonato Alagoano, após vencer o Dimensão Saúde, por 3 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com o resultado, a decisão da competição ficou definida e será entre Cruzeiro e Guarany. Nessa terça (7), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou as datas das finais.
Em comunicado oficial, a FAF confirmou que a primeira partida da decisão será no próximo domingo (12), a partir das 16h, no Estádio Coaracy da Mata, com mando de campo do Cruzeiro.
Por ter a melhor campanha, o Guarany decidirá a partida de volta em casa, no sábado (18), também às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, com o Bugre das Alagoas levando a melhor e vencendo por 1 a 0. Agora, os dois times voltam a se encontrar na grande final, que definirá quem disputará a divisão de elite do futebol alagoano em 2026.
O regulamento da competição determina que a vantagem da melhor campanha — pertencente ao Guarany — se limita ao direito de fazer o segundo jogo em seus domínios. Em caso de empate no placar agregado das duas partidas, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
COPA ALAGOAS SUB-20
Já na Copa Alagoas Sub-20, teremos Clássico das Multidões na fina. Nessa terça (7), a FAF também definiu as datas e os horários dos jogos da final do torneio.
Ambos serão realizados no Rei Pelé, com o primeiro acontecendo no próximo sábado (11), às 15h, com o mando de campo do Azulão. Enquanto a partida de volta, será realizada na quarta (15), às 14h30, com o Galo sendo o mandante.
Para chegar à grande final, os dois times mostraram que têm tudo para ser campeões. Se por um lado, o Galo teve "vida fácil" nas semifinais, empatando o primeiro jogo, fora de casa, com o Inter Alagoano, por 0x0, e vencendo no Trapichão, por 4x0, o mesmo não pode ser dito da equipe azulina, que viveu dois jogos eletrizantes para conseguir a classificação.
O CSA venceu os dois jogos contra o Miguelense, em partidas repletas de gols. Na ida, o Azulão bateu Miguelense, por 2x1, jogando em casa. Na volta, o time azulino também venceu, dessa vez por 3x2, na casa da equipe de São Miguel dos Campos.
Por ter a melhor campanha, o CRB decidirá o duelo de volta com o seu mando de campo. Em caso de empate no placar agregado das duas partidas, o título da Copa Alagoas será decidido nos pênaltis.
Assim como todo Clássico das Multidões, as torcidas dos dois maiores clubes do estado esperam assistir mais uma final muito disputada dentro e fora de campo, com os atletas dando 100% de si e a torcida apoiando durante os 180 minutos.
* Sob supervisão da Editoria