FORA DOS PLANOS
CSA libera Brayann, que deve ir para o Goiás
Meia já não joga contra o Brusque em razão de uma suspensão


Após receber o terceiro cartão amarelo na última partida, contra a Ponte Preta, pela Série C, o meia Brayann pediu liberação do CSA e não faz mais parte do elenco azulino, de acordo com o executivo de futebol do clube, Jadson Oliveira. O jogador, inclusive, já tem um pré-contrato com o Goiás.
Como está suspenso e não poderá enfrentar o Brusque, neste sábado (30), pela última rodada da primeira fase do Brasileiro, o jogador pediu para deixar o Azulão.
“O Brayann está suspenso e pediu para ser liberado, então optamos por liberá-lo”, disse Jadson, informando ainda que o meia tinha contrato com o CSA até o fim da Série C.
Aos 27 anos, Brayann veste a camisa do CSA desde 2024. Nesse período, participou de 46 partidas e marcou seis gols pelo clube. Foi um dos destaques do Azulão no ano, marcando, inclusive, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no qual o CSA se classificou de forma histórica.
Neste sábado (30), a partir das 17 horas, no Estádio Augusto Bauer, o Azulão encerra a primeira fase da Série C contra o Brusque. A equipe alagoana ainda depende de outros resultados para definir seu futuro: pode permanecer na terceira divisão ou até mesmo ser rebaixada à Série D.
ASA
A delegação do ASA desembarcou na madrugada dessa quinta-feira (28) em São Luís-MA. No período da tarde, o elenco treinou no CT do Sampaio Corrêa, em preparação para a partida deste sábado (30), a partir das 16h, a primeira das quartas de final da Série D, contra o Maranhão, no Castelão.
O técnico Ranielle Ribeiro vai ter que mudar a defesa do Alvinegro para este jogo. Com o zagueiro Zulu fora de combate, pois sentiu um desconforto muscular na coxa, Thiago Papel e Flávio são as opções do treinador. No entanto, informações da assessoria do Alvinegro dão conta que Zulu ainda poderia viajar para a capital maranhense. A viagem seria realizada na madrugada dessa quinta para esta sexta-feira (29).
Quanto à vaga deixada pelo lateral-esquerdo Charles, que vai cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Manauara, Ranielle Ribeiro deverá escalar Mattheus Silva.
Desta forma, uma provável escalação do Alvinegro tem: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio) e Mattheus Silva; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will e Marcelo Toscano.
* Sob supervisão da Editoria/Com GE