loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 29/08/2025 | Ano | Nº 6042
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

TENISTA

Bia Haddad domina desde o início e avança no US Open

Brasileira dominou a segunda rodada nessa quinta-feira (28)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Bia Haddad não teve dificuldades para derrotar tenista suíça
Bia Haddad não teve dificuldades para derrotar tenista suíça | Foto: Jeff Dean/USTA

Passado o sufoco da estreia, Bia Haddad dominou a segunda rodada do US Open desde o início, nessa quinta-feira (28). E não teve dificuldades para derrotar a suíça Viktorija Golubic (72ª), por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

“Foi um jogo duro, eu já tinha jogado com ela em algumas vezes e sabia que seria uma desafio grande. Estou feliz com a forma como competi e encarei, com um volume muito agressivo. Feliz em como eu estava positiva o tempo todo e pela luta interna, sempre me perdoando nos momentos de erro e conseguindo reagir no próximo ponto”, disse Bia.

Nº 22 do mundo, Bia Haddad começou o jogo confirmando o serviço, e a adversária fez o mesmo em seguida. Sem quebras, a brasileira fez 2/1. No game seguinte, a nº 1 do Brasil conquistou a primeira quebra do jogo. Depois, abriu 4/1. Não satisfeita, a paulistana conquistou nova quebra no sexto game. E, sem dificuldades, sacou para fechar em 6/1 a parcial.

Golubic confirmou o saque na abertura do segundo set. Dois games depois, a brasileira voltou a quebrar a adversária. Em seguida, sacou e abriu 3/1. Dois games depois, fez 4/2. Sem ser ameaçada, a brasileira sacou e fez 5/3, ficando a um game da próxima rodada. Sacando em 5/4 e 15/40, Bia salvou os dois primeiros breaks da rival em todo o jogo. Dois pontos depois, com um erro da suíça, a brasileira celebrou a vitória.

Na terceira rodada, neste sábado (30), Bia Haddad enfrenta a grega Maria Sakkari (64ª), que eliminou a húngara Anna Bondar (97ª), por 6/3 e 6/1. A nº 1 do Brasil venceu os quatro jogos que fez até hoje contra a próxima adversária.

Relacionadas