loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 29/04/2025 | Ano | Nº 5954
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

MAIS TORCEDORES

CSA pede aumento do número de público para jogo com o Grêmio

Reunião nessa segunda definiu que haverá nova vistoria no Rei Pelé, nesta terça

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Dirigentes do CSA se reuniram com representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor
Dirigentes do CSA se reuniram com representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor | Foto: Assessoria

Em audiência realizada na tarde dessa segunda-feira (28), na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, o CSA, representado pela presidente Mírian Monte, pelo diretor jurídico Marcelo Brabo e pelo diretor social Vítor Castro, solicitou o aumento da capacidade de público do Estádio Rei Pelé, de 13 mil para 15 mil torcedores, para a partida contra o Grêmio, que será realizada nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.

Na oportunidade, ficou definido que uma nova vistoria no estádio será realizada nesta terça-feira (29), pela Defesa Civil, para avaliar tal possibilidade.

Estiveram presentes na audiência, além dos representantes do Azulão, o promotor Max Martins (Ministério Público), o coronel Hiraque Agnes (Polícia Militar), os tenentes-coronéis Francisco Leopardi e Ailton Trindade (Corpo de Bombeiros) e o superintendente da Selaj, Carlos Humberto Nobre.

CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta (30), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, na partida, de ida, da 3ª fase da Copa do Brasil.

ARBITRAGEM DEFINIDA

Um trio de arbitragem do quadro de Minas Gerais vai comandar este jogo entre azulinos e gremistas, pela Copa do Brasil.

O árbitro central será Paulo César Zanovelli da Silva (MG), que terá como assistentes Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (AL).

Na cabine do VAR estará no comando Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do quadro da CBF do Rio de Janeiro. Como assistentes ele terá: Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

RETROSPECTO

Nesta fase da Copa do Brasil, vale lembrar que os times que disputam a Libertadores, assim como os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste, entram na disputa, encarando as equipes que estão disputando desde a primeira fase.

Diante disso, é perceptível que clubes com pouco investimento, como o CSA, não cheguem como favoritos para os confrontos. Porém, o Azulão já mostrou que consegue superar gigantes na Copa do Brasil.

Em 1992, a equipe azulina fez história ao eliminar o Vasco, de Edmundo e companhia. Na ocasião, o CSA havia empatado em Alagoas, por 3x3, e a decisão foi para o Rio de Janeiro, casa do Cruz Maltino. E o Azulão não se intimidou e venceu os mandantes, por 1x0, conseguindo a classificação.

Nos últimos dois anos, porém, o Azulão conseguiu chegar na 3ª fase da Copa do Brasil, mas não foi adiante. Nas temporadas 2022 e 2023, o CSA enfrentou dois times que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro: América-MG, para quem perdeu dentro (3x0) e fora de casa (2xo) e Internacional, quando perdeu fora (2x1) e venceu em casa (2x1), mas foi eliminado nos pênaltis.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas