TIRA-TEIMA
Bia Haddad faz sua estreia nesta quinta no WTA de Madri
Brasileira vai encarar a americana Bernarda Pera


Tentando interromper a sequência de nove derrotas seguidas, Bia Haddad Maia (19ª do mundo) estreia nesta quinta-feira (24) no Masters 1000 de Madri. A adversária da brasileira será a americana Bernarda Pera (81ª) , em torno das 8h (de Brasília).
Será um tira-teima entre as duas tenistas, já que o confronto direto está empatado em 1 a 1. O primeiro embate foi há 11 anos, na final do WTA de Breda, com triunfo da americana por 6/1 e 7/6. Em 2019, na estreia no Aberto da Austrália, a tenista paulistana deu o troco, vencendo por 6/3, 5/7 e 6/4.
Com apenas duas vitórias na temporada, ambas no Aberto da Austrália, em janeiro, a número 1 do Brasil tenta terminar o mau momento em um torneio onde guarda boa lembrança. Ano passado, Bia Haddad fez sua melhor campanha na capital espanhola, quando só parou nas quartas de final, diante da campeã, a polonesa Iga Swiatek.
A estrela do tênis polonês, por sinal, também estreia nesta quinta. E Swiatek terá a chance uma revanche, já que vai enfrentar a filipina Alexandra Eala, 72ª do mundo, responsável por sua eliminação no WTA 1000 de Miami, mês passado.
No caminho até as semifinais no torneio na Flórida, a jovem tenista, de 19 anos, despachou outras duas campeãs de Slam: a americana Madison Keys e a letã Jelena Ostapenko.
JOÃO FONSECA
De volta ao Masters 1000 de Madri, João Fonseca, número 1 do Brasil e 65º do mundo, estreia na quadra central do torneio espanhol também nesta quinta (24), mas por volta das 11h30 (de Brasília), contra o nº 2 da Dinamarca, Elmer Moller.