loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 19/04/2025 | Ano | Nº 5949
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

AUTOMOBILISMO

F1: Mclaren é favorita neste domingo, no GP da Arábia Saudita

Quinta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 será no Circuito Jeddah-Corniche

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Max Verstappen liderou o GP da Arábia Saudita de F1 em 2024
Max Verstappen liderou o GP da Arábia Saudita de F1 em 2024 | Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

Neste domingo, às 14h (de Brasília), tem o GP da Arábia Saudita de F1 e, se o torcedor olhar o resultado da corrida do ano passado, vai até tomar um susto: dobradinha da RBR com Max Verstappen e Sergio Perez. Parece que se passou uma década, mas o fato é que, logo após a quinta etapa de 2024, a McLaren trouxe para Miami uma série de upgrades para seus dois pilotos e o time inglês passou a ter o melhor carro desde então.

Por isso, nesta 5ª etapa da temporada 2025, a McLaren segue favorita, e para o torcedor a boa notícia é que a disputa no time está liberada em um momento em que o campeonato está pegando fogo. Com a vitória do Piastri no último domingo no Bahrein, a diferença entre os dois pilotos é mínima (3 pontos) e o australiano é favorito para já sair da Arábia Saudita como líder do campeonato.

Esse desempenho no início da temporada é importante para a dupla da McLaren, porque eles mesmo viram que um time pode conseguir uma revolução com a temporada em andamento.

Na tabela atual, Max até tem aparecido bem, sobretudo com a brilhante vitória em Suzuka, mas ele mesmo se considera “um mero participante” do campeonato deste ano. Então, quem pode tentar incomodar a McLaren na briga pela vitória é a Mercedes e a Ferrari.

Já o brasileiro Gabriel Bortoletto não tem boas notícias para o GP da Arábia. A Sauber não terá upgrades e sem isso dificilmente conseguirá lutar por pontos. A esperança para o torcedor brasileiro é que o Circuito Jeddah-Corniche é uma “Mônaco veloz”, um circuito de rua que tem prova mais movimentada e pode ter mais acidentes e abandonos.

Relacionadas