SÉRIE C
CSA: bom retrospecto fora de casa contra ABC
Time do Rio Grande do Norte é o próximo adversário do Azulão na terceira divisão nacional


O CSA iniciou a campanha da Série C do Brasileiro com um tropeço em casa. No último sábado (12), o Azulão empatou com o Anápolis, por 1 a 1, sofrendo o gol de empate um minuto após de ter aberto o placar na partida.
Agora, o próximo compromisso da equipe azulina é fora de casa, contra o ABC, no domingo (20), às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN. Apesar de jogar nos domínios do adversário sempre ser mais complicado, o retrospecto do CSA no Frasqueirão mostra que o time sabe como driblar a dificuldade de atuar fora de seus domínios.
Na última vez que CSA e ABC se enfrentaram no Frasqueirão, o time comandado por Higo Magalhães saiu vitorioso, por 2 a 0, com dois gols marcados por Tiago Marques, ainda na primeira etapa.
Nos números gerais do confronto, o Azulão enfrentou 11 vezes o Alvinegro Potiguar fora de casa e acumula mais vitórias do que o mandante. Dessas 11 partidas, o CSA saiu vitorioso em cinco oportunidades, enquanto os mandantes venceram apenas três partidas, o mesmo número de empates do duelo.
Os últimos cinco confrontos entre os dois times são: ABC 0x2 CSA (2024), ABC 0x2 CSA (2020), ABC 2x1 CSA (2017), CSA 3x0 ABC (2017) e CSA 2x4 ABC (2010).
Com este retrospecto, a torcida azulina espera que o time siga com o bom desempenho contra o ABC para, assim, conquistar a primeira vitória na Série C de 2025.
BRAYANN
O CSA teve uma boa notícia, nessa segunda-feira (14). Em recuperação da lesão muscular na coxa esquerda, o meia Brayann iniciou o processo de transição. Mas, por enquanto, ele está fazendo apenas atividades físicas. A previsão é que Brayann volte a trabalhar com bola a partir desta quarta-feira (16).
Assim, a expectativa é que o jogador fique à disposição do técnico Higo Magalhães para a partida contra o ABC, no próximo domingo (20).
FEMININO
O futebol feminino de Alagoas será representado por duas equipes no Campeonato Brasileiro Série A3. A UDA, atual campeã estadual, e o Guarani de Paripueira, vice-campeão, estão no Grupo A7 da competição, que também tem o Ipojuca-PE e o Mixto-PB.
As alagoanas estreiam no dia 26 deste mês, às 15h. A UDA recebe o Ipojuca-PE, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Guarani de Paripueira vai até João Pessoa, para enfrentar o Mixto-PB, no Estádio Almeidão.
Segundo o regulamento da competição, os clubes se enfrentam em turno único dentro do grupo na 1ª fase. Os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026.
* Sob supervisão da Editoria