loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 05/02/2026 | Ano | Nº 6155
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Economia

CARNAVAL

Pinto da Madrugada reúne imprensa às vésperas da folia

Este ano, o bloco volta a desfilar pelo circuito tradicional

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Os organizadores estimam um público de até 500 mil pessoas
Os organizadores estimam um público de até 500 mil pessoas | Foto: — Foto: Ailton Cruz

O Pinto da Madrugada, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Maceió, reuniu a imprensa nessa terça-feira (3), para mostrar os preparativos do desfile que acontece no próximo sábado (7), na orla da capital alagoana.

Segundo os organizadores, o encontro com a imprensa serviu para mostrar os carros alegóricos e as fantasias que passarão pela avenida. “Carnaval é coisa séria, que dá muito trabalho. O folião vai para a avenida para brincar, para se distrair com a família e os amigos, mas quem prepara o carnaval trabalha e trabalha muito”, ressaltou Braga Lyra, um dos fundadores do Pinto da Madrugada.

Este ano, o bloco volta a desfilar pelo circuito tradicional – saindo do início da Pajuçara até o Marco dos Corais, na Ponta Verde. “A gente espera que este ano se repita o que sempre aconteceu ao longo dos anos: alegria, confraternização, espaço para a coletividade”, acrescentou Eduardo Lyra, outro fundador da agremiação.

Os organizadores estimam um público de até 500 mil pessoas. “O que a gente tem de garantido é que todos vão brincar na maior paz, alegria e tranquilidade”, disse Eduardo.

Reconhecido como o maior bloco carnavalesco à beira-mar do Brasil, o Pinto da Madrugada chega aos 27 anos de história com o tema “Um Mar de Alegria!”. A concentração está marcada para as 6h, com saída do bloco às 9h, no percurso tradicional entre os bairros da Pajuçara e da Ponta Verde. O retorno ao trajeto histórico atende a um pedido antigo dos foliões e reforça a identidade cultural das prévias carnavalescas.

O evento integra oficialmente a programação das prévias de Maceió e tem como proposta celebrar o carnaval de forma democrática, valorizar a cultura popular e promover o encontro entre gerações. A organização destaca que o bloco reúne pessoas de todas as idades, além de foliões de diferentes regiões do Brasil e turistas internacionais.

Relacionadas