ENCONTRO
Arquidiocese realiza o Jubileu dos Romeiros
Devotos do Padre Cícero Romão Batista devem participar da celebração que ocorrerá no dia 20 deste mês, na Catedral Metropolitana de Maceió


Romeiros e romeiras de Padre Cícero Romão Batista, de todo o território arquidiocesano, são convidados pela Pastoral dos Romeiros para a celebração do Jubileu da Esperança, que acontecerá no dia 20 deste mês, na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro.
Com o tema: "Com a Virgem das Dores e o Servo de Deus, Pe. Cícero Romão Batista, ser Romeiros da Esperança na vida da Igreja", a programação começará às 13h, com acolhida dos participantes e segue com cantos de benditos e oração do santo terço. O arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis, presidirá a Santa Missa, a partir das 16 horas.
Segundo a Pastoral dos Romeiros o padre Cicero José, reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, estará presente, acompanhado da caravana Mãe das Dores, vinda do Juazeiro do Norte-CE.
GRAÇA E RENOVAÇÃO
Também conhecido como Ano Santo de 2025, o Jubileu da Esperança, que foi proclamado pelo Papa Francisco, é um período de graça e renovação espiritual, que começou em 24 de dezembro de 2024 e se estende ao longo de 2025, convidando os fiéis a vivenciarem a misericórdia e a esperança em tempos de desafios. Além disso, é realizado a cada 25 anos na Igreja bem como em todo o mundo.
