loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 13/09/2025 | Ano | Nº 6054
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Coluna Religião

MOBILIZAÇÃO

JMN busca evangelização por todo o Brasil

Campanha da Junta de Missões Nacionais tem como tema este ano ‘Minha Pátria para Cristo’

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Abertura da campanha mobilizou embaixadores e promotores no lançamento do evento
Abertura da campanha mobilizou embaixadores e promotores no lançamento do evento | Foto: Acervo pessoal

As Igrejas Batistas seguem neste domingo (13) com a Campanha de Missões Nacionais 2025 numa grande mobilização por todo o País. Não importa onde as pessoas estejam: nas capitais, cidades do interior, condomínios, ruas, becos… O alvo da campanha é que todos sejam alcançados pelo evangelho que transforma.

Promovida pela Junta de Missões Nacionais (JMN), a campanha tem como tema ‘Minha Pátria para Cristo’. “É um convite para a transformação e avivamento do Brasil através da oração, do arrependimento e do afastamento dos maus caminhos, seguindo o chamado de 2 Crônicas 7:14”, disse a missionária Laís Débora.

A campanha vem sendo lançada pelas igrejas desde o dia 1º deste mês, mas o dia oficial de Missões Nacionais é este domingo. Laís foi designada para vir a Alagoas falar sobre os projetos que a JMN desenvolve em todo o Brasil. Até o fim deste mês, ela visitará Igrejas e Congregações Batistas em Maceió e interior do Estado.

Laís Débora é missionária em Formação de Projetos Sociais e trabalha nas unidades da Cristolândia/SP, lidando com dependentes químicos e excluídos sociais. Suas atividades consistem na busca de usuários de drogas, assim como atendimentos de redução de danos, entrega de refeições e discipulado pessoal.

Promotora Lenira Omena (dir) com a missionária Laís Débora
Promotora Lenira Omena (dir) com a missionária Laís Débora | Foto: Acervo pessoal

“Temos 42 unidades da Cristolândia em nove Estados e no Distrito Federal atuando na organização de ressocialização”, disse. O trabalho da instituição segue princípios bíblicos no tratamento dos usuários de drogas e em situação de rua, incluindo alimentação, roupas, banho, apoio social e de saúde.

Lenira Omena, promotora de Missões da Igreja Batista Betel, no bairro de Jaraguá, em Maceió, ficou surpresa com o testemunho da missionária sobre a Cracolândia de São Paulo. “Apesar dos riscos, é lindo o trabalho com moradores de rua e outras pessoas presas aos vícios do álcool e das drogas que são libertas”, avaliou.

A JMN também realiza um projeto itinerante com três carretas missionárias equipadas para prestar serviços de saúde gratuitos (atendimento médico e odontológico). “Além da assistência social, no mês de agosto esse projeto foi realizado aqui, levando aos alagoanos a mensagem de salvação em Jesus Cristo”, disse Lenira.

Em encontro com missionários da JMN e estaduais, promotores de Missões definem estratégia da campanha
Em encontro com missionários da JMN e estaduais, promotores de Missões definem estratégia da campanha | Foto: Acervo pessoal

Relacionadas