MOBILIZAÇÃO
JMN busca evangelização por todo o Brasil
Campanha da Junta de Missões Nacionais tem como tema este ano ‘Minha Pátria para Cristo’


As Igrejas Batistas seguem neste domingo (13) com a Campanha de Missões Nacionais 2025 numa grande mobilização por todo o País. Não importa onde as pessoas estejam: nas capitais, cidades do interior, condomínios, ruas, becos… O alvo da campanha é que todos sejam alcançados pelo evangelho que transforma.
Promovida pela Junta de Missões Nacionais (JMN), a campanha tem como tema ‘Minha Pátria para Cristo’. “É um convite para a transformação e avivamento do Brasil através da oração, do arrependimento e do afastamento dos maus caminhos, seguindo o chamado de 2 Crônicas 7:14”, disse a missionária Laís Débora.
A campanha vem sendo lançada pelas igrejas desde o dia 1º deste mês, mas o dia oficial de Missões Nacionais é este domingo. Laís foi designada para vir a Alagoas falar sobre os projetos que a JMN desenvolve em todo o Brasil. Até o fim deste mês, ela visitará Igrejas e Congregações Batistas em Maceió e interior do Estado.
Laís Débora é missionária em Formação de Projetos Sociais e trabalha nas unidades da Cristolândia/SP, lidando com dependentes químicos e excluídos sociais. Suas atividades consistem na busca de usuários de drogas, assim como atendimentos de redução de danos, entrega de refeições e discipulado pessoal.

“Temos 42 unidades da Cristolândia em nove Estados e no Distrito Federal atuando na organização de ressocialização”, disse. O trabalho da instituição segue princípios bíblicos no tratamento dos usuários de drogas e em situação de rua, incluindo alimentação, roupas, banho, apoio social e de saúde.
Lenira Omena, promotora de Missões da Igreja Batista Betel, no bairro de Jaraguá, em Maceió, ficou surpresa com o testemunho da missionária sobre a Cracolândia de São Paulo. “Apesar dos riscos, é lindo o trabalho com moradores de rua e outras pessoas presas aos vícios do álcool e das drogas que são libertas”, avaliou.
A JMN também realiza um projeto itinerante com três carretas missionárias equipadas para prestar serviços de saúde gratuitos (atendimento médico e odontológico). “Além da assistência social, no mês de agosto esse projeto foi realizado aqui, levando aos alagoanos a mensagem de salvação em Jesus Cristo”, disse Lenira.
