loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 13/09/2025 | Ano | Nº 6054
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Coluna Religião

INSPIRAÇÂO PARA A JUVENTUDE

Jovens encontram em São Carlo Acutis um intercessor

Em Maceió, comunidade de jovens externa sua devoção ao adolescente, que foi proclamado Santo, no último domingo (7), pelo Papa Leão XIV

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jovem Ana Beatriz de Almeida é devota de São Carlo Acutis
Jovem Ana Beatriz de Almeida é devota de São Carlo Acutis | Foto: — Foto: Acervo pessoal

São Carlo Acutis é um Santo, mas também um amigo. É o meu intercessor”. O adolescente que morreu aos 15 anos de leucemia, em 2006, era um beato, quando Ana Beatriz de Almeida, 18 anos, começou a admirar e nutrir um sentimento de amor por ele. Assim como ela, muitos jovens encontraram no 1º Santo millennial uma inspiração para caminhar em direção a Cristo.

Frequentadora da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa, Ana Beatriz diz que conhece e se interessa pela vida dos santos, mas não tinha devoção por algum em específico. Mas Carlo Acutis a escolheu, segundo ela.

Em Maceió, uma comunidade de jovens externa sua devoção ao adolescente, que ficou conhecido como o “influenciador de Deus”, e foi proclamado Santo no domingo (7) pelo Papa Leão XIV.

O pequeno Kauan Pietro, de 9 anos, conheceu Carlo Acutis quando a relíquia chegou à Paróquia N. Sra. de Fátima pelas mãos do padre Fábio Vieira, propagador da missão de Acutis no Brasil. No domingo (7), dia da canonização de São Carlo Acutis, Pietro acordou cedo, às 5 horas, e assistiu ao momento especial transmitido direto de Roma. “Com fé em Deus vou encontrar com ele no céu e vou falar do amor que tenho por ele”, disse Pietro.

Maria Alice Alencar, 19 anos, pasconeira da paróquia N. Sra. das Dores, na Santa Lúcia, conheceu a história de Acutis em 4 de agosto de 2024. “Um dia antes, procurei saber um pouco da sua história e, ao chegar lá, vi sua relíquia ao lado do altar. Foi quando o conheci. Quando eu mais precisava, ele foi uma ponte para que eu reencontrasse alguém de quem havia me afastado há muito tempo: Jesus”.

Relacionadas