CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Padre Wendel exalta Maria: ‘O coração é inabalável’
Pároco da Catedral da Diocese de Palmeira dos Índios falou sobre a mãe de Jesus na primeira noite do novenário de Nossa Senhora dos Prazeres


Na noite da última segunda-feira (18), a Catedral Metropolitana acolheu os devotos e devotas da Virgem Mãe dos Prazeres para o início de seu novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maceió.
Padre Wendel Assunção Gomes, vigário geral e pároco da Catedral da Diocese de Palmeira dos Índios, presidiu a Celebração Eucarística e foram concelebrantes o cônego Elison Silva e o monsenhor Delfino Neto.
“Maria é um reflexo da misericórdia e bondade de Deus. Aquilo que há de bom em nós foi colocado por Deus em nossas vidas. Se Maria tem uma fé inabalável é porque Deus é inabalável”, salientou o padre Wendel, ao falar de Nossa Senhora.
E continuou: “Em 2025 não nos tem faltado provações e alegrias; não nos tem faltado motivos para dobrar os joelhos e orarmos, bem como render graças a Deus por isso. O nosso coração não é constante e inabalável, mas o coração de Maria é inabalável porque nela se manifesta e vive uma virtude que é essência de Deus: a humildade”.
Antes da homilia, padre Wendel Assunção saudou os padres e destacou a alegria de ter o monsenhor Delfino como presença e exemplo de um sacerdote missionário e presente na vida da Arquidiocese.