loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Coluna Religião

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

Padre Wendel exalta Maria: ‘O coração é inabalável’

Pároco da Catedral da Diocese de Palmeira dos Índios falou sobre a mãe de Jesus na primeira noite do novenário de Nossa Senhora dos Prazeres

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Primeira noite do Novenário da Padroeira na Catedral de Maceió
Primeira noite do Novenário da Padroeira na Catedral de Maceió | Foto: Hellen Victoria/Pascom Arquidiocesana

Na noite da última segunda-feira (18), a Catedral Metropolitana acolheu os devotos e devotas da Virgem Mãe dos Prazeres para o início de seu novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maceió.

Padre Wendel Assunção Gomes, vigário geral e pároco da Catedral da Diocese de Palmeira dos Índios, presidiu a Celebração Eucarística e foram concelebrantes o cônego Elison Silva e o monsenhor Delfino Neto.

“Maria é um reflexo da misericórdia e bondade de Deus. Aquilo que há de bom em nós foi colocado por Deus em nossas vidas. Se Maria tem uma fé inabalável é porque Deus é inabalável”, salientou o padre Wendel, ao falar de Nossa Senhora.

E continuou: “Em 2025 não nos tem faltado provações e alegrias; não nos tem faltado motivos para dobrar os joelhos e orarmos, bem como render graças a Deus por isso. O nosso coração não é constante e inabalável, mas o coração de Maria é inabalável porque nela se manifesta e vive uma virtude que é essência de Deus: a humildade”.

Antes da homilia, padre Wendel Assunção saudou os padres e destacou a alegria de ter o monsenhor Delfino como presença e exemplo de um sacerdote missionário e presente na vida da Arquidiocese.

Relacionadas