2 REIS 2.1-13
Pastor cita tipo de ‘Homem de Deus’ que deve ser seguido
Ministração da Palavra foi durante o culto de posse da nova diretoria da OPBB/AL


Na ministração da Palavra durante o culto de posse da nova diretoria da OPBB/AL, o pastor Carlos Ruben refletiu sobre a leitura de 2 Reis 2.1-13 – a história de Elias e Eliseu. A ênfase foi ‘O homem de Deus, alguém imparável’. “Alguém que nos inspira a andar com pessoas que desfrutam de intimidade com Deus e que, por isso, vale a pena serem seguidas e imitadas”.
O presidente da Convenção Batista se referia a Elias quando, sem êxito, desafiou Eliseu a ficar em lugares que ele precisava passar antes de ser levado aos céus. O primeiro foi no Monumento Histórico de Gigal (Josué 4.20). “Não podemos nos deter nesses monumentos! É preciso prosseguir”, disse. E citou outros exemplos da história de Elias e Eliseu que não devem ser seguidos. “Um deles é Betel, a casa do encontro de Jacó com Deus (Gênesis 28.10-19). O lugar de encontro com Deus é imprescindível, mas não podemos ficar somente ali; há uma missão lá fora a ser cumprida”.
O outro lugar foi Jericó, terra de conquistas e de vitórias, e também de desafios espirituais. Por último, Carlos Ruben citou o Jordão, lugar da experiência pessoal, da manifestação do extraordinário de Deus. “É exatamente nessa fonte que fomos chamados a militar, sem menosprezar a história, o lugar de celebração, da adoração, vitórias e conquistas”, encerrou.