loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 29/04/2025 | Ano | Nº 5955
Maceió, AL
34° Tempo
Home > Coluna Religião

Reconexão com Deus

Profissionais da saúde participam de peregrinação

vento contou também com a presença de estudantes da área; missa de encerramento foi presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Beto Breis

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Dom Beto Breis presidiu a missa e agradeceu aos presentes
Dom Beto Breis presidiu a missa e agradeceu aos presentes | Foto: Pascom Arquidiocesana

A Arquidiocese de Maceió promoveu a Peregrinação do Ano Jubilar da Esperança no Santuário Virgem dos Pobres, dedicada especialmente aos profissionais e estudantes da área da saúde. O evento, no último fim de semana, proporcionou momentos de espiritualidade, acolhimento e gratidão a quem se dedica dia a dia ao cuidado da vida.

A missa de encerramento foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Beto Breis, que agradeceu aos presentes: “Expressar gratidão por todos vocês que colocam a vida a serviço da vida, junto a quem sofre”, disse. E completou: “Os Evangelhos falam constantemente de Jesus como aquele que cura, que acolhe e que nunca se afasta”.

Médicos e estudantes compartilharam a importância da fé em sua trajetória profissional. O proctologista Benício Bulhões destacou: “De tantos médicos que temos no Brasil e no mundo, poucos ainda têm a fé como base para poder exercer a sua atividade profissional”.

A celebração foi organizada pela Pastoral da Saúde, com orientação espiritual do padre Cícero Lenisvaldo.

Para Laura Alves, aluna de medicina, “a espiritualidade é uma base muito forte para aguentar a caminhada da saúde”. José Izaque, estudante de psicologia, defendeu uma visão integral do cuidado: “Unir o espiritual com o emocional e o físico é fundamental”

Relacionadas