PRIMEIRA IGREJA BATISTA
Pastor destaca expansão da PIB Boca da Mata
Igreja Batista celebra 40 anos da denominação figurando entre as mais ativas e dinâmicas de Alagoas


Na celebração dos 40 anos da Primeira Igreja Batista de Boca da Mata, nos dias 29 e 30 de março, o pastor Jonas Bispo expressou sua gratidão a Deus por aquela comunidade estar entre as Igrejas Batistas mais ativas e dinâmicas de Alagoas. “E o mais importante é que seu crescimento tem sido permanente nessas quatro décadas”, destacou.
A igreja é fruto da visão missionária da PIB Maceió que, em 1973, enviou seu diácono Everaldo Vieira para abrir uma congregação na cidade. O trabalho frutificou grandemente e em 2 de março de 1985 nasceu a PIB de Boca da Mata. Seu primeiro pastor foi José Antunes da Silva, exercendo o cargo por 34 anos.
“O pastor Antunes, que veio de Penedo, tinha um jeito especial de amar e cativar as pessoas. Com isso, ganhou a simpatia da cidade, recebeu o título de Cidadão Honorário de Boca da Mata e expandiu seu ministério de forma surpreendente. Ele era muito querido e abraçado por todos”, disse o pastor Jonas.

Nos 34 anos do pastoreio de José Antunes, a igreja cresceu. O segredo para isto, além da simpatia que conquistou os bocamatenses, segundo ele, foi sua confiança em deixar a igreja trabalhar. “Como um sábio maestro à frente de sua orquestra, ele comandava e instruía sua equipe”.
Antunes faleceu há cinco anos, mas a igreja, com seu amplo e majestoso templo, segue crescendo e transformando vidas na cidade. O atual pastor, José Carlos, que há 21 anos é membro da igreja, segue a linha do antecessor: acompanha, orienta e motiva todos a ganharem almas para Cristo Jesus.
Como mensageiro do dia 30, o pastor Jonas pediu ao Espírito Santo para derramar continuamente Sua unção sobre o ministério do pastor Carlos. “Essa é a garantia que temos para a Igreja continuar ativa e dinâmica, com seu lindo testemunho proclamando o Evangelho de Cristo na cidade”.
No sábado (29), o pregador foi o pastor Anderson Nunes, da PIB Maceió. No encerramento da programação festiva, o pastor José Carlos agradeceu a Deus pela vida dos pregadores: “Eles foram usados e inspirados para nos ministrar ao coração o tão grande amor de Deus por nós”, disse.