loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 29/04/2025 | Ano | Nº 5955
Maceió, AL
34° Tempo
Home > Coluna Religião

PRIMEIRA IGREJA BATISTA

Pastor destaca expansão da PIB Boca da Mata

Igreja Batista celebra 40 anos da denominação figurando entre as mais ativas e dinâmicas de Alagoas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Igreja tem mais de 500 membros, além de outras pessoas que assistem aos trabalhos como congregados ou visitantes
Igreja tem mais de 500 membros, além de outras pessoas que assistem aos trabalhos como congregados ou visitantes | Foto: Ana Luise/Cortesia à Gazeta

Na celebração dos 40 anos da Primeira Igreja Batista de Boca da Mata, nos dias 29 e 30 de março, o pastor Jonas Bispo expressou sua gratidão a Deus por aquela comunidade estar entre as Igrejas Batistas mais ativas e dinâmicas de Alagoas. “E o mais importante é que seu crescimento tem sido permanente nessas quatro décadas”, destacou.

A igreja é fruto da visão missionária da PIB Maceió que, em 1973, enviou seu diácono Everaldo Vieira para abrir uma congregação na cidade. O trabalho frutificou grandemente e em 2 de março de 1985 nasceu a PIB de Boca da Mata. Seu primeiro pastor foi José Antunes da Silva, exercendo o cargo por 34 anos.

“O pastor Antunes, que veio de Penedo, tinha um jeito especial de amar e cativar as pessoas. Com isso, ganhou a simpatia da cidade, recebeu o título de Cidadão Honorário de Boca da Mata e expandiu seu ministério de forma surpreendente. Ele era muito querido e abraçado por todos”, disse o pastor Jonas.

Pastor Jonas (à esquerda) com o pastor José Carlos, em foto homenageados pela Convenção Batista
Pastor Jonas (à esquerda) com o pastor José Carlos, em foto homenageados pela Convenção Batista | Foto: Ana Luise/Cortesia à Gazeta

Nos 34 anos do pastoreio de José Antunes, a igreja cresceu. O segredo para isto, além da simpatia que conquistou os bocamatenses, segundo ele, foi sua confiança em deixar a igreja trabalhar. “Como um sábio maestro à frente de sua orquestra, ele comandava e instruía sua equipe”.

Antunes faleceu há cinco anos, mas a igreja, com seu amplo e majestoso templo, segue crescendo e transformando vidas na cidade. O atual pastor, José Carlos, que há 21 anos é membro da igreja, segue a linha do antecessor: acompanha, orienta e motiva todos a ganharem almas para Cristo Jesus.

Como mensageiro do dia 30, o pastor Jonas pediu ao Espírito Santo para derramar continuamente Sua unção sobre o ministério do pastor Carlos. “Essa é a garantia que temos para a Igreja continuar ativa e dinâmica, com seu lindo testemunho proclamando o Evangelho de Cristo na cidade”.

No sábado (29), o pregador foi o pastor Anderson Nunes, da PIB Maceió. No encerramento da programação festiva, o pastor José Carlos agradeceu a Deus pela vida dos pregadores: “Eles foram usados e inspirados para nos ministrar ao coração o tão grande amor de Deus por nós”, disse.

Relacionadas