LULA REPROVADO
Torrando dinheiro público
Gastos sem piedade em favor da reelição

Pesquisas com reprovação a Lula animam oposição
Chama atenção a reprovação de Lula (PT) nas pesquisas, apesar de estar no poder, com a caneta na mão, torrando sem piedade dinheiro público em favor da reeleição, contando com apoio da mídia, do STF e com o maior adversário preso e inelegível. Ainda assim, 51% dos brasileiros reprovam o governo, segundo levantamento do PoderData divulgado ontem. O resultado reforça a confiança da oposição na disputa de 2026.
Ruim, péssimo
Apesar da aversão, 44% ainda aprovam o governo, mas 43% o classificam como “ruim” ou “péssimo”.
Tarcísio está on
Com pesquisas negativas para Lula, aliados voltaram a turbinar o nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para presidente.
Tanto quanto Trump
Nos EUA, 52% reprovam a política de imigração de Donald Trump, segundo o New York Times.
Ajuda americana
Trump deu a Lula a chance de posar em defesa da “soberania” e segurar a queda.
PDT e PSB disputam espólio de União Brasil e PP
Com a debandada do União Brasil e do Progressistas, os partidos satélites do PT disputam os cargos vagos. O mais cobiçado é o de Lucas Felipe de Oliveira, presidente da Codevasf, estatal marcada por denúncias. Também estão na mira diretorias da Caixa e da CBTU.
Costa quente
Na Codevasf, Lucas Felipe é apadrinhado de Davi Alcolumbre, espécie de líder de Lula no Senado.
Peixe grande
Na Caixa, quem manda é Arthur Lira (PP-AL), que garante paz política a Lula.
Vai tu mesmo
Sobrou até para o PT: a irrelevante Sudene é a compensação que o PSB não aceita.
Risco de fuga
O deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) quer impedir que Carlos Roberto Lopes, da Conafer, deixe o País após mentir à CPMI.
Enrolando
Mesmo demissionário, o ministro Celso Sabino (Turismo) segue grudado a Lula, aguardando milagre para manter o cargo.
Homens no comando
O Ministério da Mulher vetou a ONG Mátria na 5ª Conferência de Políticas para Mulheres. Das 60 homenageadas, 12 são homens trans ou travestis.
Corrida à embaixada
A embaixada dos EUA avisou que continuará emitindo vistos a brasileiros “enquanto a situação permitir”, apesar do “shutdown” no governo Trump.
Negativistas da ciência
A Unicamp rompeu cooperação com o Instituto Technion, de Israel, acusando-o de “violações de direitos humanos” após o massacre de 7 de outubro.
Na cara
Ao lado de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Paulinho da Força (SD-SP) defendeu panos quentes na dosimetria. O senador rechaçou: só interessa a anistia.
Entre céu e inferno
Viralizou post comparando impostos do Brasil e dos EUA: aqui, IR até 27,5% e encargos trabalhistas de 70%; lá, IR federal de 20% e encargos de 7,6%.
Sem essa
A Justiça atendeu pedido do vereador Thiago Medina (PL-PE) e suspendeu turma de Medicina criada pela UFPE apenas para o MST.
Pensando bem…
…“democracia” não municia canhões.

DIVULGAÇÃO
Presidente do Sinduscon-AL, JOSÉ NOGUEIRA comemorou comemora 47 anos da entidade, reconhecida pelo trabalho de fortalecimento da indústria da construção em Alagoas

Falta o instrumento
Durante reunião da Comissão de Educação da Câmara, após elogiar proposta da deputada Maria do Rosário (PT-RS), o deputado Severiano Alves (PDT-BA) destacou: “Faço isso pelo mérito da matéria, não puxando o saco da colega.” O presidente da comissão, Paulo Delgado (PT-MG), reagiu com ironia: “E nem poderia, já que a colega não dispõe desse instrumento…”