NEGLIGÊNCIA
Bebê cai no chão da recepção do Hospital da Cidade durante parto e morre em Maceió
Relatos apontam espera de uma hora por atendimento e falta de assistência médica na recepção
Um bebê prematuro de 24 semanas, identificado como Nícolas Ravi, faleceu na última segunda-feira (3) após nascer na recepção do Hospital da Cidade, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O nascimento ocorreu aproximadamente uma hora depois de sua mãe, Morgana Lopes, de 21 anos, dar entrada na unidade de saúde. Durante o parto, o recém-nascido caiu no chão da recepção. A jovem recebeu alta médica nessa terça-feira (4) para acompanhar o velório e o sepultamento do filho.
A família questiona a assistência prestada. Morgana Lopes chegou ao hospital às 16h05 acompanhada por seus pais e aguardou atendimento na recepção sob a justificativa de que o médico plantonista estava atendendo outra paciente. O parto evoluiu de forma rápida e a criança caiu no chão logo após o nascimento.
“Foi quando eu comecei a filmar que começaram a se mobilizar para fazer alguma coisa. Aí foi quando veio um médico de lá para cá, olhou pro chão, viu a criança e pegou a criança para levar direto para a UTI.”, explica Alex Nascimento, que é pai de Morgan e avô do bebê. “Não teve assistência nenhuma. A gente viu ele [o bebê] se mexendo ainda.”, completa Janete Lopes, avó do bebê.
O Hospital da Cidade informou que a maternidade contava com equipe completa de plantão e que a paciente passou pelos protocolos de acolhimento e avaliação previstos pela unidade. A instituição afirmou que a gestante apresentou uma evolução rápida para o trabalho de parto durante o processo de triagem e que está oferecendo acompanhamento psicológico e assistência social aos familiares. Segundo a família, Morgana teve uma gestação sem intercorrências e realizou todas as consultas e exames do pré-natal antes de procurar o hospital pela primeira vez na segunda-feira.
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Davi Davino oficializa candidatura ao Senado e diz que resistiu a pressões para deixar disputa
Alfredo Gaspar diz que caravanas foram à Brasília para tentar barrar sua candidatura
Flávio Bolsonaro anuncia apoio a Alfredo Gaspar: “Um dos melhores quadros do partido”