loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 10/07/2026 | Ano | Nº 6264
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

INTERIOR

MP recomenda e União dos Palmares inicia ações para combater infestação de moscas

O problema, que começou em uma granja, se espalhou pela cidade e está afetando a qualidade de vida dos moradores

Ouvir
Compartilhar
Ações visam diminuir a quantidade de moscas na cidade
Ações visam diminuir a quantidade de moscas na cidade | Foto: ASCOM UNIÃO DOS PALMARES

Após recomendação do Ministério Público de Alagoas, a Prefeitura de União dos Palmares começou as intervenções para impedir a infestação de moscas que assola a cidade há três anos. O problema, que começou em uma granja, se espalhou pela cidade e está afetando a qualidade de vida dos moradores.

Imagem ilustrativa da imagem MP recomenda e União dos Palmares inicia ações para combater infestação de moscas
| Foto: ASCOM UNIÃO DOS PALMARES

Em conjunto a uma empresa contratada, a Secretaria de Saúde de União dos Palmares criou o projeto União Sem Moscas. O secretário, Paulo Victor, explica que todos os dias as equipes de vigilância sanitária fazem visitas técnicas, seja na granja ou em outros pontos denominados críticos.

Ações visam diminuir a quantidade de moscas na cidade
Ações visam diminuir a quantidade de moscas na cidade | Foto: ASCOM UNIÃO DOS PALMARES

“A gente tem ações com funcionários nossos de moto rodando em estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurante, e onde tem descarte de lixo. Onde vemos a presença de moscas, a gente faz a aplicação dos larvicidas e dos inseticidas, para diminuir [o número de moscas] na cidade”, disse.

Ações visam diminuir a quantidade de moscas na cidade
Ações visam diminuir a quantidade de moscas na cidade | Foto: ASCOM UNIÃO DOS PALMARES

Para conter o problema, mais de 100 armadilhas biológicas e ecológicas foram instaladas na cidade em pontos estratégicos. Com um forte odor, elas atraem esses insetos para dentro sem que consigam sair, resultando em uma morte por estresse.

Relacionadas