loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 24/06/2026 | Ano | Nº 6252
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

TURISMO

Mais de 20 mil passageiros passarão pela Rodoviária de Maceió até quinta-feira (25)

Cidades vizinhas como Campina Grande e Arapiraca lideram procura dos passageiros no período junino

Ouvir
Compartilhar
Maceió, 22 de dezembro de 2025 Terminal Rodoviário João Paulo II, localizada no bairro do Feitosa, Maceió - AL - Brasil. Foto:@Ailton Cruz
Maceió, 22 de dezembro de 2025 Terminal Rodoviário João Paulo II, localizada no bairro do Feitosa, Maceió - AL - Brasil. Foto:@Ailton Cruz | Foto: Ailton Cruz

O clima de São João já dita o ritmo de embarques e desembarques no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió. De acordo com a administração do local, a expectativa é de que mais de 20 mil usuários circulem pelo espaço até amanhã (25), divididos entre viagens intermunicipais e interestaduais.

Segundo o gerente do terminal, Aloísio Ferreira, o crescimento no fluxo de viajantes tornou-se evidente logo na segunda-feira (22), quando aproximadamente 4 mil pessoas passaram pela rodoviária. Para terça-feira (23), as projeções indicaram uma movimentação ainda maior, estimada entre 4 mil e 4,5 mil embarques e desembarques.

O itinerário dos passageiros acompanha a tradição do período junino, concentrando uma grande quantidade de partidas rumo a capitais e polos festivos vizinhos, como Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Recife (PE). Em contrapartida, o fluxo de desembarques na capital alagoana também se mantém aquecido com a chegada de visitantes de diversas regiões do país.

“Recebemos muitos turistas, vindos principalmente do estado de São Paulo. Já em relação ao público que viaja para o interior alagoano, o destino mais procurado continua sendo o município de Arapiraca”, detalhou o gerente.

As 12 empresas de transporte convencional interestadual que operam no local já anunciaram a abertura de horários extras, com possibilidade de novas ampliações a depender da demanda interna.

O sistema de transporte intermunicipal, que conecta a capital a 47 municípios alagoanos por meio de vans e micro-ônibus complementares, também operará com reforço. Atualmente, o terminal rodoviário registra uma média de 83 partidas diárias do transporte convencional de longa distância e 453 saídas do transporte complementar intermunicipal.

Relacionadas