loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 10/02/2026 | Ano | Nº 6158
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Cidades

FREVO E FOLIA

Pinto da Madrugada domina prévias com multidão na orla de Maceió

Estimativa da Polícia Militar de AL é de que mais de 400 mil pessoas prestigiaram o bloco no sábado (7)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Um mar de gente tomou conta da orla de Maceió nesse fim de semana para aproveitar as prévias carnavalescas. O Pinto da Madrugada foi o protagonista da festa, arrastando uma multidão desde as primeiras horas da manhã de sábado (7) e só encerrando ao final do dia. O calor não intimidou o público, que usou muita criatividade para levar fantasia às orlas da Pajuçara e da Ponta Verde.

Com 27 anos de história e tradição, o Pinto da Madrugada é considerado o maior bloco à beira-mar do mundo e Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. Segundo a organização, cerca de 600 mil pessoas prestigiaram a festa no sábado. Já de acordo com a Polícia Militar de Alagoas, a estimativa de público foi de pouco mais de 400 mil.

“O Pinto transformou-se nesse reencontro de alegria, muito amor na avenida, fantasia, irreverência, encontro de amigos e família. Foi para isso que criamos o Pinto da Madrugada, e ele se diferenciou de todas as propostas carnavalescas por ser um bloco aberto, livre e democrático”, afirmou Braga Lyra, fundador do bloco.

Foram 15 orquestras de frevo, além de pequenos blocos que deram sequência ao Pinto em um trajeto de 5 km. Quatro carros alegóricos, passistas, grupos folclóricos, bois de carnaval, grupos de guerreiros e bonecos gigantes desfilaram na avenida. Neste ano, o Pinto da Madrugada homenageou o cantor alagoano Kara Veia.

BLOCO VULCÃO

No domingo (8), a atração principal ficou por conta do Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas. A chuva que caiu na capital não impediu o público de sair de casa.

Comemorando 90 anos de história, o bloco levou frevo e axé ao som da Banda Vulcão, da PM-AL, que puxou o trio do Marco dos Corais, na Ponta Verde, até a Roda-Gigante, na Pajuçara.

Relacionadas