FREVO E FOLIA
Pinto da Madrugada domina prévias com multidão na orla de Maceió
Estimativa da Polícia Militar de AL é de que mais de 400 mil pessoas prestigiaram o bloco no sábado (7)

Um mar de gente tomou conta da orla de Maceió nesse fim de semana para aproveitar as prévias carnavalescas. O Pinto da Madrugada foi o protagonista da festa, arrastando uma multidão desde as primeiras horas da manhã de sábado (7) e só encerrando ao final do dia. O calor não intimidou o público, que usou muita criatividade para levar fantasia às orlas da Pajuçara e da Ponta Verde.
Com 27 anos de história e tradição, o Pinto da Madrugada é considerado o maior bloco à beira-mar do mundo e Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. Segundo a organização, cerca de 600 mil pessoas prestigiaram a festa no sábado. Já de acordo com a Polícia Militar de Alagoas, a estimativa de público foi de pouco mais de 400 mil.
“O Pinto transformou-se nesse reencontro de alegria, muito amor na avenida, fantasia, irreverência, encontro de amigos e família. Foi para isso que criamos o Pinto da Madrugada, e ele se diferenciou de todas as propostas carnavalescas por ser um bloco aberto, livre e democrático”, afirmou Braga Lyra, fundador do bloco.
Foram 15 orquestras de frevo, além de pequenos blocos que deram sequência ao Pinto em um trajeto de 5 km. Quatro carros alegóricos, passistas, grupos folclóricos, bois de carnaval, grupos de guerreiros e bonecos gigantes desfilaram na avenida. Neste ano, o Pinto da Madrugada homenageou o cantor alagoano Kara Veia.
BLOCO VULCÃO
No domingo (8), a atração principal ficou por conta do Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas. A chuva que caiu na capital não impediu o público de sair de casa.
Comemorando 90 anos de história, o bloco levou frevo e axé ao som da Banda Vulcão, da PM-AL, que puxou o trio do Marco dos Corais, na Ponta Verde, até a Roda-Gigante, na Pajuçara.
