OPORTUNIDADES PARA AL
Feira dos Municípios de Alagoas movimenta R$ 2 milhões e atrai mais de 80 mil visitantes
Balanço da AMA aponta impacto econômico, social e turístico do evento realizado na capital alagoana


A 13ª Feira dos Municípios de Alagoas teve um faturamento de R$ 2 milhões e reuniu mais de 80 mil pessoas no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O balanço foi apresentado pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), nessa segunda-feira (2).
Cerca de cinco mil congressistas participaram do evento, realizado entre os dias 22 e 25 de janeiro, e que reuniu todos os municípios alagoanos, apresentando suas manifestações culturais, gastronômicas e belezas naturais. A data da próxima edição já está definida: será entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2027.
Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, um dos maiores benefícios da feira foi o retorno financeiro proporcionado. Na sequência, segundo ele, há também o ganho social para todo o Estado, a médio e longo prazo, já que os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as riquezas de cada município.
“A gente vê como muito positiva essa iniciativa da AMA de poder trazer o Estado de Alagoas para um só lugar, privilegiando nossa cultura e nossas riquezas, mas, acima de tudo, transformando tudo em oportunidades para o cidadão alagoano”, afirmou o presidente da entidade.
Marcelo Beltrão acredita que a feira tem potencial para alavancar o turismo no Estado, pois, ao conhecer o que cada município tem de melhor, o visitante pode manifestar o desejo de visitar cidades alagoanas que até então não conhecia.
“A feira despertou a curiosidade nessas pessoas e, com certeza, contribuiu e vai contribuir ainda mais para o fortalecimento do turismo. Muitas delas não conheciam os municípios em sua cultura, folclore e riquezas, e o evento proporcionou isso”, pontuou.
A Feira dos Municípios de Alagoas promoveu mais de 100 atividades, entre palestras, mesas-redondas e oficinas, além da Corrida da AMA, que atraiu mais de 3 mil participantes.
