HOMICÍDIO
Babá é assassinada por ex-marido da patroa na Santa lúcia, em Maceió
Homem matou a funcionária a facadas na frente de três crianças


A babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-marido da patroa, na manhã desta segunda-feira (13), no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. O suspeito, Jean Lopes Moraes de Souza, de 32 anos, foi preso horas depois.
O crime aconteceu durante a madrugada. Inaianne havia sido contratada há apenas uma semana para cuidar dos três filhos do casal. Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, que investiga o caso, a casa da ex-companheira — que não estava presente no momento — e atacado a babá na frente das crianças.
O delegado contou que a babá estava sozinha na casa com as três crianças. O ex chegou pela manhã acabou atacando a babá na frente dos três filhos dele. “A vítima saiu correndo para tentar pedir ajuda, mas acabou morrendo por hemorragia na porta da casa”, relata.
A principal hipótese é de que o crime tenha sido uma retaliação do autor contra a ex-companheira, que conviveu com ele por 13 anos.
“Eles estavam separados há três meses. A ex-esposa foi a residência e contou que em agosto chegou a pedir uma medida protetiva”, informa Rodrigues.
Jean teria postado mensagens de tom ameaçador nas redes sociais poucas horas antes do homicídio. Em uma das postagens, ele republicou: "Afim de beber sangue de pilantra".
Após a morte de Inaianne , o suspeito chegou a ligar para a ex-companheira e negar o crime, no entanto, câmeras internas de segurança da residência registraram toda a ação, e a proprietária reconheceu o ex-marido como sendo o criminoso que aparece nas imagens.
O suspeito foi localizado e preso ainda ontem na casa da mãe dele, no bairro do Antares, também em Maceió.