loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 30/07/2026 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Caderno B

MÚSICA

Wilson Miranda retorna aos palcos com “Reencontro” em Maceió e Viçosa

Shows gratuitos acontecem em 6 e 13 de agosto; em Viçosa, artista realiza encontro com jovens músicos da comunidade Sabalangá

Ouvir
Compartilhar
Wilson Miranda é um importante nome da música alagoana, com relevante trajetória nos palcos e em projetos culturais na capital e no interior
Wilson Miranda é um importante nome da música alagoana, com relevante trajetória nos palcos e em projetos culturais na capital e no interior | Foto: Divulgação

Wilson Miranda volta aos palcos com o projeto “Reencontro” em duas apresentações gratuitas: dia 6 de agosto, às 19h30, no Theatro Homerinho, em Maceió, e dia 13 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura de Viçosa. Cantor, compositor, violonista e percussionista com carreira iniciada nos anos 1980, Miranda é um dos nomes mais consistentes da música autoral alagoana e chega a este projeto com um álbum novo nas mãos — “Senhores do Mar”, lançado nas plataformas digitais em 2026.

O álbum empresta nome e espírito ao projeto. A faixa-título, descrita pelo artista como uma homenagem à relação com o mar de Maceió, é uma das peças centrais do repertório dos shows, ao lado de composições inéditas que, segundo Miranda, revelam uma nova fase da sua trajetória. Ao longo de décadas, sua obra percorreu o litoral e o sertão, os afetos e o cotidiano, sem perder a visão crítica sobre a cultura e a sociedade alagoana — e é esse acúmulo que “Reencontro” propõe revisitar.

Nos palcos, Miranda se apresenta acompanhado de Toni Augusto na guitarra, Anderson Almeida no baixo, Allysson Paz na bateria e Dinho Zampier nos teclados, músicos reconhecidos da cena local. A proposta é que os arranjos unam delicadeza e sofisticação sem abrir mão das raízes da música autoral alagoana.

Imagem ilustrativa da imagem Wilson Miranda retorna aos palcos com “Reencontro” em Maceió e Viçosa
| Foto: Divulgação

A passagem por Viçosa tem uma dimensão a mais. No mesmo dia do show, antes da apresentação, Wilson Miranda visita a Escola de Artes e Música Antônio de Barros Araújo, localizada na comunidade quilombola do Sabalangá, para um encontro aberto com estudantes sobre criação musical e processos de composição. O artista apresenta algumas canções em voz e violão durante o encontro, criando um ambiente de escuta e troca antes de subir ao palco da Casa da Cultura à noite.

Shorts Youtube
Play
Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso

Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso

Play
Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa

Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa

Play
Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte

Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte

Play
Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió

Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió

Play
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste

Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste

Ao longo da carreira, Miranda integrou o Projeto Palco Aberto, importante movimento de valorização da música alagoana, onde interpretou composições próprias como “Senhores do Mar” e “Som de Torá”. Participou também do FEMUSESC, Festival de Música do Sesc em Alagoas, com obra incluída no álbum da quarta edição do festival. Sua trajetória inclui ainda apresentações no Teatro Deodoro, no projeto Sextas Populares e em festivais por todo o estado.

Além de músico, atua como diretor musical, produtor cultural e coordenador do Instituto Boibumbarte de Cultura, entidade responsável pela realização do “Reencontro”. O projeto é viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas por meio da Secult, e conta com apoio da Prefeitura de Viçosa, da Escola de Artes e Música Antônio de Barros Araújo e de parceiros locais.

Serviço:

  • O quê: Show Reencontro — Wilson Miranda
  • Onde e quando: Em Maceió, no dia 6 de agosto, às 19h30, no Theatro Homerinho | Em Viçosa, no dia 13 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura de Viçosa
  • Quanto: Entrada gratuita

Relacionadas