EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Abertas as inscrições para o 1º Encontro Alagoano de Gracilianistas
Evento gratuito reunirá especialistas e admiradores da obra de Graciliano Ramos, de 19 a 21 de março, em Palmeira dos Índios


Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Alagoano de Gracilianistas, que será realizado entre os dias 19 e 21 de março, no auditório da Faculdade CESMAC do Sertão, em Palmeira dos Índios. O evento reunirá estudiosos e admiradores da trajetória de Graciliano Ramos, um dos maiores romancistas brasileiros, promovendo debates, rodas de conversa e atividades culturais. As vagas são limitadas.
Com inscrições gratuitas até o dia 19 de março, a programação contará com uma série de atividades e a presença de renomados convidados, como Xico Sá, Ana Claudia Aymoré Martins, Enio Lins, Douglas Apratto Tenório, Sidney Wanderley, Chico de Assis e Cida Pedrosa. A iniciativa é organizada por Cosme Rogério Ferreira e viabilizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do governo federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), e operacionalizada pelo governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do encontro para a valorização da literatura alagoana. “Graciliano Ramos é um ícone da nossa cultura e da literatura nacional. O evento reforça o compromisso do Estado em manter viva sua memória e incentivar a pesquisa e a difusão de sua obra, especialmente em Palmeira dos Índios, cidade que teve grande influência em sua trajetória”, afirmou.