app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN26112021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 26/11/2021 - Matéria atualizada em 26/11/2021 às 04h00

A Justiça Eleitoral já deve ter entendido de que o governador Renan Filho vem patrocinando uma série de ações no interior do Estado com objetivos eleitoreiros, já que pensa seriamente em se desincompatibilizar do cargo no dia 2 de abril do próximo ano para se candidatar a um cargo majoritário.

Os gastos exagerados com obras que podem não dar certo, mas com cunho político é o que não tem faltado nos últimos dias. Com a caneta na mão e utilizando a máquina pública, só a Justiça pode impedir os excessos que vêm sendo cometidos pelo governo nos últimos meses.


MAL NA FITA

O deputado Ronaldo Medeiros ficou mal na fita ao impedir, pelo menos por enquanto, a presença dos diretores da BRK Ambiental na Assembleia Legislativa para explicar a falta d´água em bairros de Maceió e no interior do Estado. Dependente da boa vontade do governo, Medeiros, embora muito criticado, fez o dever de casa.


COMPROMETIDO

Para o deputado Cabo Bebeto, que solicitou explicações da BRK, o governista tem laços na Arsal onde foi presidente e por isso atrapalhou a tramitação do requerimento. Para quem sofre com a falta d´água, não dá pra entender a postura do deputado numa hora dessas.


TRIAGEM INEFICAZ

Ao adotar procedimentos para atender somente pacientes de casos de urgência e emergência, o Hospital Geral do Estado se prepare para uma reação da população, principalmente das pessoas mais carentes. O que se prever é uma confusão sem tamanho nos próximos dias.


PRESSÃO

Se depender da oposição na Casa de Tavares Bastos, os candidatos que se saíram bem nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, não devem desistir de cobrar uma postura diferente do governo do estado. Afinal de contas, não têm nada a ver com a insegurança do concurso.


HORA DA FESTA

Os lojistas prometem aquecer as vendas da conhecida Black Friday, ou sexta-feira negra, e estender o horário de funcionamentos de lojas do comércio e shoppings em Maceió e no interior. Atrações musicais, fogos de artifícios e muitas promoções estão no cardápio do empresariado.


RISCO

Mesmo com a pandemia praticamente controlada conforme as estatísticas, a prudência deve ser a tônica principal para continuar garantindo a saúde de todos. O carnaval, já anunciado pelas redes sociais, pode ser um ponto fora da curva, ameaçando uma tranquilidade sobre possíveis avanços do coronavírus.


FIM DA LINHA

Após 22 anos nas bancas de São Paulo, o jornal Agora será retirado de circulação pelo grupo Folha. Segundo comunicado da empresa enviado aos assinantes do periódico, a decisão vale já para a próxima segunda-feira (29). A decisão ocorre após o jornal perder quase 20 mil assinantes na versão impressa, desde dezembro de 2019.


RESTRIÇÕES

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou novas recomendações ao governo federal sobre viagens ao Brasil. As diretrizes trazem avaliações do órgão sanitário sobre os protocolos que devem ser adotados para a entrada no País. Mas a transformação em regra depende do governo federal. Em notas técnicas, a Agência defende que a política para as fronteiras seja revista, com o estabelecimento da cobrança de prova de vacinação para turistas e outros viajantes que desejam vir ao país de avião ou por via terrestre, em combinação com protocolos de testagem.


» A partir do dia 10 de janeiro de 2022, a Prefeitura de Maceió vai iniciar um novo agendamento para cadastro habitacional.

» Serão disponibilizados, diariamente, 100 vagas e outros 50 pré-agendamentos, entre online e presencial, divididos por faixa etária

» Pode realizar a inscrição o maceioense que não tenha casa própria, não tenha sido contemplado no programa anteriormente e não possua renda bruta familiar superior a R$ 1.800.

» A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, a Medida Provisória que autoriza os postos de combustíveis a comprarem álcool combustível (etanol hidratado) diretamente de produtores e importadores.

Mais matérias
desta edição