app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5700
Esportes Tatá Baiano (à direita) é o novo reforço do CSE para a 4ª Divisão

CSE fecha com mais jogadores para a Série D

Clube de Palmeira dos Índios começa a fechar o seu elenco

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 25/04/2024 - Matéria atualizada em 25/04/2024 às 04h00

Restando menos de uma semana para o início da Série D do Brasileirão, o CSE começa a fechar o seu elenco. Nessa quarta-feira (24), a Gazeta de Alagoas apurou que outros dois reforços acertaram com o clube palmeirense: os atacantes Tatá Baiano e Reninha.

Tatá é conhecido do futebol alagoano e se destacou em 2023, quando teve boas atuações pelo Coruripe, no Campeonato Alagoano. Pelo Hulk, foram 12 partidas com seis gols marcados. Tais atuações renderam ao ponta uma oportunidade no CRB, também em 2023. Pelo Galo, porém, ele atuou apenas uma vez.

O atacante, de 27 anos, pode atuar tanto como ponta esquerda quanto como centroavante. Após sua passagem pelo CRB, jogou por Botafogo-PB e, por último, estava no Iporá, onde não marcou gols.

Já Reninha, de 24 anos, é ponta direita, mas também atua pelo outro lado. Diferentemente de Tatá, nunca atuou no futebol alagoano, mas fez história com a camisa do Atlético de Alagoinhas, clube que defendeu por quatro temporadas.

Neste ano, disputou o Campeonato Baiano pelo Itabuna, marcando dois gols em dez partidas. Porém, as atuações não conseguiram salvar o clube do rebaixamento.

Antes de fechar com a dupla, o CSE também acertou a contratação do volante Wanderson Felipe, de 25 anos, e que disputou o último Campeonato Alagoano pelo Murici.

No Verdão, ele foi uma das peças fundamentais, sob comando do técnico Alyson Dantas. Sendo escolhido, por alguns, como um dos craques da competição. Além do Murici, Felipe também jogou por CSA, Zumbi e Jequié.

Com isso, já são oito jogadores contratados pelo CSE, visando à Série D. Antes deles, o goleiro Diogo, os zagueiros Ramos e Filipe Ramon, o meia Romarinho e o atacante Gabriel Mancha também fecharam contrato.

Essa pequena reformulação está sendo comandada pela diretoria, em parceria com o técnico Jaelson Marcelino. Em contrapartida das chegadas, aconteceram cinco dispensas: os zagueiros Hitalo Rogério e Murillo, o volante Felipe Recife, o lateral-esquerdo Gilmar, além do goleiro Edmar Sucuri.

ASA

Enquanto o rival anuncia reforços, o Alvinegro está em ritmo final de preparação para sua estreia na Série D, que será contra o Sergipe, no próximo sábado.

Após a divulgação da tabela oficial do torneio, a delegação alvinegra viajará para Aracaju nesta sexta-feira (26), às 14 horas, após um treinamento e um almoço em Arapiraca.

Em terras sergipanas, o elenco alvinegro não fará mais nenhum trabalho e entrará em caráter de concentração, de olho apenas na partida de estreia.

Mais matérias
desta edição