app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5700
Esportes Luciano Lessa iniciou seus trabalhos na gerência de futebol do Azulão, na última terça-feira (23), e agora está trabalhando para fazer o elo entre a diretoria e o Departamento de Futebol

Luciano Lessa diz que CSA ainda deve buscar mais quatro reforços

Novo dirigente azulino revelou que situação financeira do clube não permite contratações de peso

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre | Edição do dia 25/04/2024 - Matéria atualizada em 25/04/2024 às 04h00

A temporada de 2024 do CSA está sendo lotada de percalços. Agora, o time busca se ajustar para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, a nova diretoria, comandada pela presidente Mirian Monte, vem se ajustando para conseguir um futuro melhor.

Entre os rostos novos que fazem parte dos bastidores azulinos está Luciano Lessa, que assumiu o cargo de gerente de futebol. Sua primeira entrevista oficial como gerente do clube aconteceu nessa terça-feira (23), no programa Bola Quente.

No momento, ele não fugiu dos questionamentos e, inclusive, fez uma revelação em relação à saúde financeira do clube, que está conseguindo pagar os vencimentos dos funcionários, mas não tem cacife para comprar jogadores no mercado.

“É um ponto delicado. É um momento de mudanças. Estamos absorvendo o que o CSA tem na folha de pagamento. Estou tomando conhecimento disso. O departamento financeiro já me passou um cenário. Não temos muito poderio de remanejamento de valores, não temos muito valor à disposição para contratações. Então, temos que ser bastante criativos no mercado neste momento. Não temos um orçamento para transferências no momento, mas estamos seguros no ponto de vista dos pagamentos dos atletas. Não esperamos nenhum atraso [salarial]. Usando a criatividade, vamos trazer as peças necessárias neste cenário atual”, disse.

A questão de reforços foi outro ponto abordado. Lessa admitiu que já há um mapeamento no mercado, mas não quis revelar nomes ou posições dos jogadores que estão na mira. “Tivemos uma reunião importante com o Cristian [técnico] e ele passou o que entende como carência do clube. Já estamos em contato com alguns clubes, de Série A, B e C, para ver o que tem disponível. Não podemos errar, mesmo com pressa. Conseguimos identificar que o CSA precisa de pelo menos quatro peças para se tornar mais competitivo. Não são para agora, não é emergencial. Vamos com calma buscar essas peças no mercado”, disse.

AZULINOS ILUSTRES

Ao receber alguns azulinos e conselheiros ilustres no CT Gustavo Paiva, nessa terça (23), Mirian Monte conversou com o ex-presidente do CSA Arnon de Mello Neto e o seu irmão Fernando James, diretor comercial da Gazeta de Alagoas, que também visitaram a casa do Azulão. Eles levaram o empresário Lawrence Magrath, da Codajas Sports Kapital, para conhecer o clube e isso pode até viabilizar futuros investimentos.

Mirian disse ter gostado da visita e espera que a reunião ajude a captar recursos para o CSA: “Foi muito boa a nossa conversa! Acho que ele [Lawrence] simpatizou com o clube e comigo”.

Mais matérias
desta edição